Prefeitura de Feira de Santana inicia paisagismo do Sistema BRT

Plantio de grama na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

Plantio de grama na Avenida Getúlio Vargas, em Feira de Santana.

A grama que vai substituir o passeio de pedras portuguesas ao longo da Avenida Getúlio Vargas, a partir da Estação de Embarque Castro Alves, já começou a ser plantada. É da espécie esmeralda, tida como mais resistente ao clima do semiárido. As raízes das placas de grama definitivamente adentrarão ao solo dentro de 45 dias. É uma das intervenções no trecho que está recebendo obras de infraestrutura para a implantação do Sistema BRT de Feira de Santana.

Está sendo plantada na faixa de terra entre o passeio que está sendo construído no canteiro central da avenida Getúlio Vargas e a pista de rolamento de veículos. Serão plantados 60 mil metros quadrados de grama. Grupos de operários trabalham na preparação do solo, retirando todo tipo de impureza, deixando adequado para a colocação das placas.

“Tudo está sendo feito para que haja a adequada expansão das raízes obedecendo o tempo certo para cada etapa do seu desenvolvimento”, afirmou o secretário de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes. Os sistema de irrigação, com a abertura de poços artesianos ao longo da avenida, vai permitir que o gramado fique em boas condições durante todo o ano.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br