Polícia frustra assalto a casa lotérica na Joana Angélica em Salvador

Bandidos foram surpreendidos por polícias da 2° CIPM, quando fugiam com o cofre.

Bandidos foram surpreendidos por polícias da 2° CIPM, quando fugiam com o cofre.

Após assaltar a Casa Lotérica Talismã, localizada na avenida Joana Angélica, na manhã deste sábado (28/08/2016), Hebert do Rosário Oliveira foi preso por policiais da 2° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barbalho), quando tentava escapar com outros quatro comparsas. Surpreendidos pelos policiais nas proximidades do estabelecimento, a quadrilha resistiu à prisão.

No confronto com a polícia, Luciano Dias Cerqueira Lopes, 21 anos, morreu no local e Herbert foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado. Um adolescente também foi apreendido e confirmou participação no crime.

De acordo com o comandante da 2° CIPM, major Washington de Jesus Silva, os bandidos estavam divididos em dois veículos, um Tucson preto e uma Saveiro branca, ambos de placa não anotada. Ele explica ainda que a guarnição foi acionada por uma pessoa que percebeu a ação dos bandidos e procurou os policiais que realizavam ronda no Campo da Pólvora.

“Os bandidos não esperavam a presença policial e resistiram à prisão. Os que estavam no Tucson conseguiram fugir e os da Saveiro tentaram, mas acabaram batendo em outros veículos, e iniciaram o confronto”, explicou o major.

Informou ainda que o cofre roubado na ação, além de duas armas, um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm de fabricação russa, o celular do segurança da casa lotérica e outras quantias roubadas na ação foram encontradas com Hebert e Luciano. Ambos já tinham passagem pela polícia por roubo.

Hebert foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção de menor. A polícia também investiga a participação dele em outros homicídios cometidos em Salvador. Já o adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde será ouvido.

Outras publicações

Grupos de samba junino perdem espaço para o Fan Fest e prometem protesto em Salvador Grupos culturais buscam recursos de R$ 52 mil para projeto de samba junino em Salvador. Enquanto a prefeitura de Salvador concentra esforços para re...
Salvador | Flagrante de assalto a turista no Pelourinho desmoraliza segurança pública de Wagner, afirma José Carlos Aleluia “Desmoralizam o plano de segurança do governo do estado as cenas do assalto ao turista português Rui Sete, ocorrido no Pelourinho, no último domingo. ...
Festival de Regae do Pelô 2010 termina neste domingo O Festival de Reggae do Pelô 2010 encerra suas atividades neste ano com a apresentação de dois artistas baianos: o cantor e compositor Geraldo Cristal...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br