Polícia frustra assalto a casa lotérica na Joana Angélica em Salvador

Bandidos foram surpreendidos por polícias da 2° CIPM, quando fugiam com o cofre.

Bandidos foram surpreendidos por polícias da 2° CIPM, quando fugiam com o cofre.

Após assaltar a Casa Lotérica Talismã, localizada na avenida Joana Angélica, na manhã deste sábado (28/08/2016), Hebert do Rosário Oliveira foi preso por policiais da 2° Companhia Independente da Polícia Militar (CIPM/ Barbalho), quando tentava escapar com outros quatro comparsas. Surpreendidos pelos policiais nas proximidades do estabelecimento, a quadrilha resistiu à prisão.

No confronto com a polícia, Luciano Dias Cerqueira Lopes, 21 anos, morreu no local e Herbert foi atingido na perna e encaminhado ao Hospital Geral do Estado (HGE), onde está custodiado. Um adolescente também foi apreendido e confirmou participação no crime.

De acordo com o comandante da 2° CIPM, major Washington de Jesus Silva, os bandidos estavam divididos em dois veículos, um Tucson preto e uma Saveiro branca, ambos de placa não anotada. Ele explica ainda que a guarnição foi acionada por uma pessoa que percebeu a ação dos bandidos e procurou os policiais que realizavam ronda no Campo da Pólvora.

“Os bandidos não esperavam a presença policial e resistiram à prisão. Os que estavam no Tucson conseguiram fugir e os da Saveiro tentaram, mas acabaram batendo em outros veículos, e iniciaram o confronto”, explicou o major.

Informou ainda que o cofre roubado na ação, além de duas armas, um revólver calibre 38, uma pistola 9 mm de fabricação russa, o celular do segurança da casa lotérica e outras quantias roubadas na ação foram encontradas com Hebert e Luciano. Ambos já tinham passagem pela polícia por roubo.

Hebert foi preso em flagrante por tentativa de homicídio, formação de quadrilha, porte ilegal de arma de fogo, roubo e corrupção de menor. A polícia também investiga a participação dele em outros homicídios cometidos em Salvador. Já o adolescente apreendido foi encaminhado para a Delegacia para o Adolescente Infrator (DAI), onde será ouvido.

Outras publicações

Salvador – Aumento do IPTU | Vice-presidente Fabrício de Castro diz que o José Carlos Aleluia desrespeitou a OAB e advogados Fabrício de Castro: “Ao atacá-lo, o secretário desrespeitou toda categoria dos advogados". O vice-presidente da OAB da Bahia, Fabrício de Castro, cl...
Salvador: festa no Terreiro do Gantois celebra requalificação de praça e gradil Entrega da Praça Pulchéria, localizada no entorno do Terreiro do Gantois, na Federação, que foi totalmente requalificada pela Prefeitura. Uma grande...
Movimento de retorno à cidade continua intenso no sistema Salvador (Mar Grande) Astramab mantém horários a cada 10 minutos na travessia de Mar Grande.  Ainda tem muita gente retornando de localidades da Ilha de Itaparica, depois ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br