Plano Juventude Viva é debatido pela presidente do PMDB Jovem

Secretária-adjunta da SNJ e presidente do PMDB Jovem, Roberta Pires Ferreira, se reúne com a Superintendente de Políticas para as Mulheres da Bahia.

Secretária-adjunta da SNJ e presidente do PMDB Jovem, Roberta Pires Ferreira, se reúne com a Superintendente de Políticas para as Mulheres da Bahia.

A secretária-adjunta nacional de Juventude e presidente do PMDB Jovem, Roberta Pires Ferreira, se reuniu ontem (10/08/2016) a tarde com a superintendente, Mônica Kalile, da Superintendência de Políticas para as Mulheres (SPM) de Salvador, para discutir assuntos como a violência contra a mulher e a juventude negra.

O encontro também possibilitou a apresentação institucional da Secretaria Nacional de Juventude (SNJ) e os projetos realizados, como o Plano Juventude Viva, que reúne ações de prevenção para reduzir a vulnerabilidade de jovens negros a situações de violência física e simbólica, a partir da criação de oportunidades de inclusão social e autonomia para os jovens entre 15 e 29 anos.

Durante a conversa, também foi abordado o tema sobre agressão contra a mulher, que há 10 anos, através da Lei Maria da Penha, vem combatendo a violência doméstica em nosso país. A secretária-adjunta, Roberta, sugeriu que Mônica apresente suas experiências ao Grupo de Trabalho que acompanhará e gerenciará o Plano Juventude Viva na capital. “O grupo, que será formado por representantes da SNJ e Seppir (Secretaria Especial de Políticas para a Promoção da Igualdade Racial), poderá contar com um dia de vivência, onde Kalile trará suas experiências e ações, de forma a contribuir ainda mais no enriquecimento das ações para o país”, concluiu.

A superintende tem um histórico extenso de vivência no enfrentamento da violência contra a juventude negra e a mulher. Entre suas ações dentro da SPM, Mônica vem trabalhando pelo empoderamento do gênero por meio do aumento da escolaridade, acesso à saúde, mercado de trabalho e aquisição da autoestima, aliados aos mecanismos de garantia da segurança através das Delegacias Especializadas de Atendimento às Mulheres (DEAMs), Defensorias Públicas e Ministério Público.

Outras publicações

Executiva estadual do PMDB tem mandato prorrogado por mais um ano A comissão da executiva nacional do PMDB decidiu, nesta terça-feira (22/03/2011), a prorrogação por mais um ano o mandato da executiva dos diretórios ...
Eleições 2016 – Feira de Santana: Colbert Filho representa Ronaldo no Dia do Soldado Candidato à vice-prefeito de Feira de Santana Colbert Martins Filho acompanha formatura no 35º BI. Candidato a vice-prefeito pela coligação “O Traba...
Eleições 2014 – Bahia: lideranças do município de Lapão declaram apoio a Paulo Souto e Geddel Vieira Lima Paulo Souto e Geddel Vieira Lima com lideranças de Lapão. Os pré-candidatos oposicionistas Geddel Vieira Lima (PMDB), ao Senado da República, e Paul...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br