Novos 236 policiais da Bahia recebem distintivos e carteiras funcionais

Novos 236 policiais recebem distintivos e carteiras funcionais.

Novos 236 policiais recebem distintivos e carteiras funcionais.

Os 236 novos policiais que participaram, nesta quinta-feira (25/08/2016), da audiência interna realizada na sede do Centro de Operações e Inteligência de Segurança Pública 2 de Julho, no CAB, receberam os distintivos e as carteiras funcionais. Eles foram recepcionados pelo secretário Maurício Barbosa, delegado-geral Bernardino Brito Filho e diretores de departamentos da Polícia Civil, onde irão trabalhar futuramente.

Durante o evento iniciado, às 9h, com a primeira turma formada por 51 delegados, os novos servidores receberam as boas-vindas do delegado-geral que fez a entrega simbólica dos distintivos após a execução do Hino da Polícia Civil. Agora eles serão designados para servirem no Gabinete do Delegado Geral (GDG), em fase de adaptação funcional, pelo prazo de 30 dias.

O alagoano Bruno Pereira Oliveira da Silva foi um dos delegados que receberam, na parte da manhã, o distintivo da instituição. “Estou consciente de que o meu papel é o de lutar e contribuir para melhorar a segurança pública”.

À tarde foi a vez dos 29 escrivães e 156 investigadores participarem da solenidade. Para a escrivã Hannah Barbosa do Amaral, a expectativa é a melhor possível. “Sei o tamanho do desafio. Nós escrivães [vamos entrar com dedicação] para exercer o melhor da nossa atividade”, disse a baiana de Vitoria da Conquista. O investigador José Augusto Hart não vê a hora de começar a trabalhar. “Estamos prontos para colocar em prática tudo que aprendemos na academia”, disse.

 Dedicação

O secretário Maurício Barbosa afirmou que “hoje é um dia especial muito aguardado pela SSP e por vocês. Abracem a profissão que vocês escolheram, com muito amor, carinho e dedicação, e não sucumbam diante das dificuldades. É diante delas que a gente avalia e descobre aqueles que têm a verdadeira intenção de fazer a diferença”.

Para o delegado-geral Bernardino Brito Filho, a Polícia Civil está dando um grande passo rumo ao seu fortalecimento com o ingresso dos novos delegados, investigadores e escrivães. “Estamos reafirmando o compromisso da instituição em ser a guardiã da sociedade e conservação dos seus valores”. Após a entrega das carteiras funcionais, os novos policiais percorreram o Centro de Operações e Inteligência e assistiram a uma explanação sobre as atividades desempenhadas na unidade.

Outras publicações

Bahia – Eleições 2014: PR oficializará apoio a Rui Costa Rui Costa recebe apoio do PR para as eleições de 2014. Em solenidade marcada para a próxima segunda-feira (10/02/2014), às 9h, no auditório da União...
Governo da Bahia promove ações de saúde e turismo no Festival de Verão 2015 Bahiatursa faz divulgação turística em espaço no Festival de Verão 2015. Dois estandes montados pelo Governo do Estado no Festival de Verão (edição ...
“Parece que a oposição não quer um final feliz para a novela do metrô”, acusa deputado Joseildo Ramos Joseildo Ramos: “Tudo está sendo feito de forma transparente, com o governo, inclusive, estabelecendo uma taxa de retorno que onere menos o estado”. ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br