Membros da Prefeitura de Feira de Santana inspecionam obras da trincheira da Avenida Maria Quitéria

Secretários e dirigentes de autarquias visitam trincheira da Avenida Maria Quitéria.

Secretários e dirigentes de autarquias visitam trincheira da Avenida Maria Quitéria.

Secretários municipais e dirigentes de autarquias estiveram, na tarde desta segunda-feira, (15/08/2016), no canteiro da trincheira cuja obra está em fase de conclusão, no cruzamento entre as avenidas Maria Quitéria e Getúlio Vargas. A construção do túnel faz parte das intervenções de infraestrutura para implantação do Sistema BRT de Feira de Santana.

A visita foi a convite dos secretários de Planejamento, Carlos Brito, e o de Gestão e Convênios, Ozeny Moraes. Os visitantes disseram que ficaram admirados com o que viram.

Foram informados sobre aspectos técnicos da trincheira, bem como as suas finalidades, que deixar a fluidez no trânsito naquela área, todos os dias usadas por cerca de dez mil veículos, em níveis aceitáveis.

Com quatrocentos metros de extensão, a trincheira deverá ser totalmente aberta aos motoristas no final deste mês. A sua parte superior, usada em ambos os sentidos da Getúlio Vargas, bem como acessar a Maria Quitéria, foi liberada ao tráfego no final de junho.

Os operários estão construindo a barreira de proteção que divide as pistas – tecnicamente chamada de new Jersey, e colocando placas em parte das paredes de sustentação lateral do equipamento. Também estão colocando parede de sustentação nos canais por onde a água da chuva escorrerá.

A etapa seguinte será a implantação da iluminação ao longo do equipamento. Sob o vão central, será cênica e ao longo das paredes, as lâmpadas serão de LED, conjunto que fará iluminação especial ao local.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br