Jornalistas William Bonner e Fátima Bernardes anunciam separação do casamento

William Bonner e Fátima Bernardes eram casados há 26 anos.

William Bonner e Fátima Bernardes eram casados há 26 anos.

Pelo Twitter, Fátima Gomes Bernardes Bonemer anuncia separação.

Pelo Twitter, Fátima Gomes Bernardes Bonemer anuncia separação.

O casal de jornalistas da Rede Globo de Televisão William Bonner e Fátima Bernardes anunciou o fim do casamento através da rede social Twitter, na noite desta segunda-feira (29/08/2016).  Em uma mensagem publicada no perfil dos dois na rede social, eles dizem que continuam amigos e ‘pais orgulhosos  de três jovens incríveis’. O casal tem três filhos, Vinícius Bonemer, Laura Bonemer e Beatriz Bonemer.

“Em respeito aos amigos e fãs que conquistamos nos últimos 26 anos, decidimos comunicar que estamos nos separando. Continuamos amigos, admiradores do trabalho um do outro e pais orgulhosos de três jovens incríveis. É tudo o que temos a declarar sobre o assunto. Agradecemos a compreensão, o carinho e o respeito de sempre. William e Fátima.”

Vida pessoal e profissional

William Bonner e Fátima Bernardes formaram um dos mais emblemáticos casais da televisão e do jornalismo brasileiro, e foram casados há 26 anos. Os jornalistas se conheceram em 1989 na TV Globo, onde trabalham até os dias atuais. Casaram-se em 1990 e em 1997 tiveram três filhos, os trigêmeos Laura, Vinicius e Beatriz. De 1998 a 2011, formaram o “casal 20” do telejornalismo brasileiro, dividindo a bancada do Jornal Nacional (JN).

O casa enfrentou dificuldades para ter filhos biológicos. Com dificuldades para engravidar, Fátima Bernardes recorreu a inseminação artificial e conseguiu engravidar aos 33 anos. Os trigêmeos passaram os primeiros 25 dias de vida na UTI neonatal.

Em 2014, ela falou no sobre a experiência da gravidez. “Você enfrenta um procedimento sabendo que pode ter filhos múltiplos e o que significa isso de gasto e desgaste emocional. Acho que as pessoas não estão todas preparadas para ter três filhos de uma vez. O natural é que seja um de cada vez”.

Nascida no Rio de Janeiro, Fátima entrou na emissora em 1987. Dois anos depois, passou a dividir bancada com Bonner no “Jornal da Globo”. Após passagens pelo “Fantástico”, “RJTV” e “Jornal Hoje”, virou âncora do “Jornal Nacional” em 1998.

Em 5 de dezembro de 2011, Fátima Gomes Bernardes Bonemer deixou a apresentação do Jornal Nacional e anunciou lançamento do novo programa matinal. O programa ‘Encontro com Fátima Bernardes’ estreou na TV Globo, em 25 de junho de 2012.

Paulista de Ribeirão Preto, William Bonemer Júnior (William Bonner) iniciou a carreira na Bandeirantes. Em 1986 entrou para a Globo como editor e apresentador do “SPTV”. Passou pelo “Jornal Hoje”, “Fantástico” e “Jornal da Globo” e assumiu a bancada do “Jornal Nacional” em 1996, onde continua até hoje. A partir de 1999, passou a acumular também a função de editor-chefe.

Após a saída de Fátima Bernardes do Jornal Nacional, William Bonner seguiu como âncora e editor chefe do Jornal Nacional, tendo, inicialmente, como parceira de bancada a jornalista Patricia Poeta.

*Com informações do Jornal Estadão.

Outras publicações

Teletaxi de Salvador lança chamada via WhatsApp Teletaxi lança chamada via WhatsApp. O aplicativo WhatsApp, usado por mais de 700 milhões de pessoas no mundo, agora também passa a ser utilizado co...
Prêmio ABCR de Jornalismo continua com as inscrições abertas Premiação distribuirá um total de R$ 60 mil. Jornalistas de todo o Brasil que tiverem trabalhos publicados na mídia impressa e eletrônica ou veiculad...
A mídia apodreceu, nem mensalão, nem nada contra Erenice Guerra Cada dia fica mais patente que não houve mensalão. O que houve foi caixa 2 para cumprimento de acordos eleitorais. José Dirceu, cassado por um fato qu...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br