Jogo eletrônico une diversão e conhecimento em escola da rede estadual da Bahia

Jogo eletrônico.

Jogo eletrônico.

Grande parte das crianças e adolescentes conhece o Minecraft, um game eletrônico que pode ser jogado em videogames ou no celular. Agora, a atração e o fascínio deste jogo, que já faz parte do dia a dia dos jovens, estão colocados a serviço da educação na rede pública.

Sob a supervisão da professora de História Maria Antônia Lima Gomes, alunos do Colégio Estadual Alfredo Magalhães, em Salvador, desenvolveram um jogo inspirado no Minecraft, unindo a dinâmica do game ao conteúdo de história e resistência do povo afrodescendente, com a elaboração de um cenário que se passa em um quilombo. “A gente aprende se divertindo e sabendo o que aconteceu no passado”, afirma o estudante Tarcio Cardoso em vídeo da série ‘Educar para Transformar’, produzida pela Secretaria de Comunicação Social do Estado (Secom).

Segundo Maria Antônia, com o jogo, os alunos construíram o conhecimento individual e distribuíram este conhecimento. “E a partir do momento que compartilharam esse conhecimento, eles criaram autonomia. Com certeza é mais uma ferramenta que enriquece o processo ensino-aprendizagem. Educar é transformar”.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br