III Fórum de Legisladores Culturais da Bahia ocorre em Feira de Santana

III Fórum de Legisladores Culturais da Bahia acontece dias 9 e 10 de agosto de 2016 em Feira de Santana.

III Fórum de Legisladores Culturais da Bahia acontece dias 9 e 10 de agosto de 2016 em Feira de Santana.

A terceira edição do Fórum de Legisladores Culturais da Bahia vai reunir parlamentares baianos, pré-candidatos a vereadores, de diversas regiões e das diferentes esferas de atuação (vereadores, deputados estaduais e federais), bem como, artistas, produtores, pesquisadores, entidades e movimentos culturais do estado da Bahia, nos dias 09 e 10 de Agosto de 2016.  O evento acontece durante a programação do III Encontro de Política e Gestão Culturais promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SeculBA), no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana.

A troca de experiências de mandatos em defesa da cultura, apresentação de plataformas municipais de cultura para as eleições 2016 e o fortalecimento dessa rede de legisladores culturais são alguns dos objetivos esperados neste III Fórum de Legisladores Culturais. Na abertura contaremos com uma Palestra do professor e pesquisador da Ufba, Albino Rubim, ex-Secretário de Cultura do Estado da Bahia.

Não é necessário ser um parlamentar para participar do encontro que é aberto, inclusive, para assessores, coordenadores de campanha e sociedade civil que atua no âmbito municipal com cultura, podendo enriquecer com a sua contribuição e sugestões para as demandas legislativas, tais como, a criação do Sistema Municipal de Cultura, Conselho Municipal de Cultura e leis de fomento.

A inscrição é gratuita e basta preencher este formulário eletrônico disponível na internet, lembrando-se de clicar na opção de Fóruns em II Fórum de Legisladores Culturais da Bahia.

O Fórum criado em 2014 a partir da iniciativa da Secretaria de Cultura do Estado da Bahia, que protagonizou no país a formação de diversas redes de cultura, de acordo com a Lei Orgânica de Cultura da Bahia. Formado por parlamentares e representantes da comunidade cultural, está voltado principalmente para a articulação, a proposição e a contribuição, comprometidas com a implementação da Lei 12.365/2011 que dispõe sobre a Política Estadual de Cultura e institui o Sistema Estadual de Cultura em consonância com a Política Nacional de Cultura, como reza seu Regimento Interno publicado em Diário Oficial do Estado da Bahia, por meio da Portaria nº 373, de 19 de dezembro de 2014.

Esta rede defende que o desenvolvimento de uma sociedade passa pelo reconhecimento da sua diversidade cultural, com o seu potencial de preservação, de produção de riquezas e de promoção de uma convivência plural. Destacam-se a territorialização, a institucionalização e a organização democrática da cultura, com a participação das comunidades culturais locais.

Agenda

III Fórum de Legisladores Culturais da Bahia durante o III Encontro de Política e Gestão Culturais

Datas: Terça-feira, 09 de agosto, das 15h30 às 17h.

Quarta-feira, dia 10 de agosto, das 14h30 às 17h.

No Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana, Bahia.

Outras publicações

Câmara Municipal Feira de Santana aprova projetos Projeto de autoria da vereadora Gerusa Maria Bastos Silva Sampaio é aprovado. Projeto que beneficia mulheres vítimas de violência doméstica é aprova...
EBDA realiza teste de Ph do solo na Exposição Agropecuária de Feira de Santana Vista aérea do Parque de Exposições João Martins da Silva em Feira de Santana. Os agricultores que visitarem a 39ª Exposição Agropecuária de Feira d...
“BRT reduzirá em 50 por cento problemas no transporte público”, afirma prefeito de Feira de Santana "BRT reduzirá em 50 por cento problemas no transporte público", declara José Ronaldo durante entrevista ao programa Bom Dia Feira. "A implantação do...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br