Governo da Bahia lança projeto inédito de enfrentamento à violência contra a mulher

Cartaz anuncia projeto 'Cravos e Rosas na Paz'.

Cartaz anuncia projeto ‘Cravos e Rosas na Paz’.

O Governo da Bahia, através da Secretaria Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia (SPM-BA), lança na próxima terça-feira (30/08/2016), às 10h, no Auditório da Secretaria da Fazenda, em Salvador, o projeto “Caravana Cravos e Rosas na Paz! Unidos pelo Fim da Violência contra a Mulher”.

No lançamento, estarão presentes: a Secretária Estadual de Políticas para as Mulheres da Bahia, Olívia Santana e representantes da ONU Mulheres no Brasil e do Instituto Avon. Será feita uma apresentação geral do projeto, e haverá também um momento de diálogo com a Imprensa baiana.

Realizada em parceria com o Instituto Avon e com o apoio da ONU Mulheres e do Conselho Estadual de Defesa dos Direitos da Mulher da Bahia (CDDM), a Caravana é uma ação itinerante, cujo objetivo é sensibilizar a população em relação à temática da violência contra as mulheres e fortalecer a rede especializada de atendimento local.

Cerca de 30 municípios baianos serão beneficiados, inicialmente, com o projeto. A primeira cidade que receberá a Caravana é Camaçari, no próximo dia 31 de agosto, das 09h às 16h, na Escola Professor Luís Rogério de Souza.

Dentre as ações e atividades previstas no município estão: a criação e/ou fortalecimento do Comitê Municipal de Homens pelo Fim da Violência contra a Mulher; a reafirmação do Pacto Estadual pelo Enfrentamento à Violência contra as Mulheres; a apresentação do pré-diagnóstico sobre a situação da violência contra a mulher do município; uma intervenção cultural; oficinas de gênero e violência contra a mulher; e uma apresentação teatral.

Agenda

Data: 30 de agosto de 2016, às 10h

Local: Auditório da Secretaria da Fazenda (Av. Tancredo Neves, nº 776, Bloco A, 5º andar – prédio da antiga Desenbahia) | Salvador.

Outras publicações

Membros do ConCidades tomam posse nesta quinta-feira O governador Jaques Wagner participa da posse dos novos 122 membros (titulares e suplentes) do Conselho Estadual das Cidades (ConCidades) para a gestã...
Caminhada Eles por Elas: Secretaria de Políticas para as Mulheres da Bahia mobiliza homens pelo fim da violência contra as mulheres Cartaz anuncia Caminhada 'Eles por Elas'. Para encerrar os 21 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra a Mulher na Bahia, o Governo da Bahia, a...
Salvador: Forte sedia encontro sobre capoeira para mulheres de 19 de fevereiro até 9 de abril Forte de Santo Antônio Além do Carmo. Tombado como patrimônio cultural da Bahia e restaurado pelo Instituto de Patrimônio Artístico e Cultural (IPAC...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br