Governo da Bahia e Central Única das Favelas debatem ações sociais nas comunidades

Audiência do governador Rui Costa com Preto Zezé das Quadras, presidente da CUFA - Central Única das Favelas.

Audiência do governador Rui Costa com Preto Zezé das Quadras, presidente da Central Única das Favelas.

Lideranças da Central Única das Favelas (Cufa) foram recebidas em audiência por Josias Gomes, titular da Secretaria de Relações Institucionais (Serin) do Estado da Bahia. Participaram da reunião, Lázaro Boa Morte, Lázaro Duarte, e Abraão Macedo pela Cufa, além do presidente estadual do PT, Everaldo Anunciação, e Mary Cláudia Cruz e Souza, responsável pela Coordenação de Articulação Social (Coas) da Serin.

Segundo Lázaro Boa Morte, na reunião foram debatidas parcerias entre o Governo do Estado e a Central Única das Favelas, objetivando a mobilização e articulação social com as comunidades da Bahia.

“O pontapé inicial aconteceu em setembro através do Projeto pela Cultura da Paz – fruto do Pacto pela Vida -, a primeira de 4 edições a serem realizadas no subúrbio de Salvador. No bairro da Engomadeira reunimos, no dia 19 de julho, cerca de 10 mil pessoas, e em Fazenda Grande do Retiro compareceram cerca de 8 mil pessoas, no dia 31 de julho de 2016”, diz o dirigente da Cufa.

A próxima ação acontecerá ainda neste mês de agosto – em data a ser marcada – no bairro de Paripe, com a participação de representantes do Estado e a presença estimada de 8 a 12 mil pessoas.

Em cada evento, diz ele, são realizados 4 dias de ações com atividades como palestras, oficinas, workshops, poesia, teatro, dança, e a interação entre as diversas manifestações religiosas existentes nas comunidades.

A atuação da Cufa se estende por 32 bairros de Salvador e em 84 municípios baianos. Em maio deste ano, o governador Rui Costa recebeu em audiência as lideranças da Cufa, reunião que contou com as participações dos secretários Josias Gomes (Serin) e Geraldo Reis (Justiça Social).

Outras publicações

Governo da Bahia prorroga prazo para recebimento de propostas em homenagem à ‘Revolta dos Búzios’ Heróis da Revolta dos Búzios são tema de monumento. O Governo da Bahia ampliou para 30 de abril de 2015 o prazo para recebimento de propostas de pro...
Deputado Luciano Simões diz que Governo da Bahia não recolhe INSS dos servidores Luciano Simões: “Dos R$ 882 milhões de despesa de pessoal enumeradas no Fiplan, não se fez o recolhimento do INSS e das obrigações sociais, como o FG...
Decreto estabelece regras para controle de gastos no Estado da Bahia Rui Costa dos Santos, governador da Bahia, assina decreto. Dando continuidade ao processo de ampliação do controle das despesas para assegurar a qua...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br