Governador Rui Costa solicita ao Ministério dos Esportes apoio para centro de canoagem

Governador Rui Costa, ministro Leonardo Picciani e o deputado Daniel Almeida reunidos pra tratar sobre verbas para o esporte.

Governador Rui Costa, ministro Leonardo Picciani e o deputado Daniel Almeida reunidos pra tratar sobre verbas para o esporte.

O nome da Bahia tem tudo para ser ainda mais divulgado nas próximas olimpíadas. É que, nesta terça-feira (23/08/2016), o governador Rui Costa esteve com o ministro dos Esportes, Leonardo Picciani, para reforçar uma solicitação que chegou à pasta em 2015: a construção do Centro de Treinamento de Canoagem na região de Ubaitaba, por onde passam as águas do Rio de Contas. Os recursos são de aproximadamente R$ 8 milhões.

O exemplo do medalhista olímpico Isaquias Queiroz, filho de Ubaitaba, foi lembrado pelo governador durante a reunião. Na canoagem, o atleta baiano fez história, conquistando três medalhas na Olimpíada Rio 2016. O ministro disse que já “conversou com a Confederação Brasileira de Canoagem” e garantiu total empenho para a efetivação do equipamento na Bahia.

Outro projeto também de conhecimento do ministério é o Centro de Treinamento de Boxe e Lutas Olímpicas da Bahia a ser construído em Salvador. Em 2015, a solicitação também chegou a Brasília. Para esta iniciativa, os recursos federais também devem ser empenhados e a obra vai ser realizada. O governador já anunciou que começa no início de 2017 e o valor deve chegar a R$ 15 milhões.

“O esporte sempre esteve no nosso radar. Sou um apaixonado pela educação, tenho a determinação de construir com os baianos uma sociedade de paz, e o esporte é caminho para tudo isso”, afirmou Rui. O governador pontuou as histórias de superação de Isaquias e do pugilista Robson Conceição, dois atletas olímpicos, mostrando ao ministro o orgulho que os baianos têm desses campeões e o bom impacto do desempenho deles nas comunidades carentes da Bahia. “O exemplo convence. Queremos convencer a juventude baiana a trilhar o caminho do bem”, enfatizou Rui.

Outras publicações

Deputado oposicionista ao governo Wagner cobra respeito à Constituição Estadual e investimento nas propostas orçamentarias Carlos Geilson diz que não troca mandato por ônibus. Deputado protestou contra matéria que diz que oposição aprovaria orçamento em troca de ônibus. ...
Comitê de Gestão Estratégica da Bahia realiza encontro inaugural na Segurança Pública Maurício Teles Barbosa preside reuinão do Comitê de Gestão Estratégica de Segurança Pública da Bahia. O secretário da Segurança Pública, Maurício Te...
Governo da Bahia anuncia mais de 30 atrações para o folião pipoca no carnaval 2015 de Salvador Filhos de Gandhy durante o carnaval 2014 em Salvador. Governo da Bahia anuncia atrações para o carnaval 2015. Nesta segunda-feira (09/02/2015), o Go...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br