Governador Rui Costa anuncia novo centro de incentivo ao esporte na Bahia

Governador Rui Costa inspeciona investimentos realizados pelo Governo da Bahia no setor da saúde.

Governador Rui Costa inspeciona investimentos realizados pelo Governo da Bahia no setor da saúde.

Jogos Olímpicos Rio 2016: Isaquias Queiroz é bronze na canoagem 200m. Esportista comemora vitória em três modalidades.

Jogos Olímpicos Rio 2016: Isaquias Queiroz é bronze na canoagem 200m. Esportista comemora vitória em três modalidades.

O canoísta baiano Isaquias Queiroz será recebido pelo governador Rui Costa em seu retorno à Bahia, após a conquista de três medalhas no Rio de Janeiro. No encontro com o maior medalhista brasileiro em uma mesma edição dos jogos olímpicos, ele vai assegurar a construção de um novo centro de incentivo ao esporte na Bahia. “Anunciei o Centro de Treinamento para o Boxe […] e vou anunciar o Centro de Treinamento para a Canoagem, para que a gente possa, a partir dessas duas práticas esportivas, multiplicar os casos de sucesso”, antecipou Rui no programa Digaí, Governador!.

“Eu tenho a convicção, assim no fundo de minha alma, que a educação associada ao esporte são as duas ferramentas que nós vamos revolucionar, mudar, transformar a vida das pessoas, a vida da nossa juventude”, acrescentou o governador, que concedeu a entrevista na maior UPA [Unidade de Pronto Atendimento] do interior do Estado, inaugurada em Vitória da Conquista nesta segunda-feira (22). “Ela vai qualificar, melhorar o atendimento aqui, garantindo que todos os pacientes, com menor gravidade, sejam atendidos. Com isso, nós vamos melhorar o perfil de atendimento da população e deixar o hospital usar todos os seus recursos para os casos mais urgentes, mais necessários.”, destacou o governador.

Mutirão de Cirurgias

Ainda sobre saúde, o governador confirmou o início dos procedimentos do Mutirão de Cirurgias no dia 2 de setembro em Ipiaú e Jaguaquara. Rui também reafirmou o compromisso feito por ele no lançamento do projeto, no dia 15 de agosto. “Aquela cidade que conseguir cadastrar mais pessoas [na lista única de pacientes aptos à cirurgia] será sempre a próxima etapa. Em Ilhéus, Ipiaú, Jequié e Jaguaquara, nós vamos monitorar. Aquela região que tiver o maior número de cadastrados, será a próxima região”, garantiu.

As obras de construção, reforma e ampliação de hospitais baianos pelo Governo do Estado também tiveram destaque na entrevista. De acordo com o governador, os equipamentos já estão sendo instalados no HGE 2, que deve ser inaugurado em setembro. Outra unidade que deve ser concluída ainda este ano é o Hospital da Mulher, localizado no Largo de Roma, em Salvador.

Também em 2016, o governador pretende dar início à construção do Hospital Metropolitano, na cidade de Lauro de Freitas. “Isso se complementa com a estratégia da construção das policlínicas regionais, que nós já iniciamos nas regiões de Teixeira de Freitas, Guanambi, Jequié e Irecê. Eu inicio as obras, ainda este ano, nas regiões de Valença, Santo Antônio de Jesus, Feira de Santana, Alagoinhas e, também, na Região Metropolitana de Salvador, na cidade de Simões Filho”, concluiu.

*O programa Digaí, Governador! é produzido pela Secretaria de Comunicação Social (Secom), veiculado pela Rádio Educadora FM 107,5 MHz e reproduzido por diversos veículos de comunicação. Está disponível no site www.secom.ba.gov.br e pelo telefone 0800-071-7328.

Outras publicações

Secretaria da Educação do Estado da Bahia lembra 50 anos da Ditadura com uma série de atividades temáticas Atividades marcam os 50 anos da Ditadura Militar no Brasil. Eventos tem por finalidade esclarecer período marcado por supressão de direitos civis. N...
Gestores escolares iniciam planejamento do ano letivo na rede estadual da Bahia Secretário Walter Pinheiro debateu início do ano letivo 2017. A Secretaria da Educação do Estado está mobilizando os gestores escolares para o plane...
Calendário do ano letivo 2017 da rede estadual da Bahia extingue o recesso junino Alunos da rede estadual da Bahia tem calendário escolar alterado. O segundo secretário da APLB Sindicato, Claudemir Pig Nonato, criticou o calendári...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br