Governador Rui Costa anuncia construção do centro de treinamento de boxe e diz que exemplo de Robson Conceição é inspirador

Governador Rui Costa e campeão olímpico Robson Conceição. Exemplo do pugilista inspirou governador a criar centro de treinamento de luta de boxe.

Governador Rui Costa e campeão olímpico Robson Conceição. Exemplo do pugilista inspirou governador a criar centro de treinamento de luta de boxe.

“Apostando que a prática do esporte vai ajudar a salvar milhares de vidas na Bahia, quero anunciar que nós vamos bancar, com recursos próprios, a construção do primeiro centro de treinamento de boxe e lutas olímpicas da Bahia, aqui em Salvador”. O anúncio foi feito pelo governador Rui Costa durante homenagem ao pugilista Robson Conceição, medalha de ouro nos Jogos Olímpicos Rio 2016, realizada na Governadoria, no Centro Administrativo da Bahia (CAB), no início da noite desta quinta-feira (18/08/2016).

Com cinco mil metros de área construída e capacidade para três mil pessoas na arquibancada, o centro do Governo do Estado terá o projeto executivo desenvolvido para que as obras tenham início em 2017, explicou o governador. O objetivo é que o espaço, além de formar atletas, também atraia para a Bahia eventos nacionais e internacionais.

“Eu quero que você seja um símbolo para nossa periferia e para a juventude negra do nosso estado. Exemplo de que é possível vencer com muita força de vontade”, disse Rui ao atleta morador do bairro de Boa Vista de São Caetano, onde dá aulas e serve de inspiração para 100 participantes do projeto Luta Cidadã, na área da Base Comunitária de Segurança (BCS). Assista ao vídeo com o anúncio feito pelo governador Rui Costa.

Na ocasião, o governador ainda convidou Robson para implantar o projeto de boxe em todas as bases comunitárias do estado. “Eu gostaria de agradecer ao governador por essa oportunidade imensa. Eu tinha o sonho de criar um projeto social no meu bairro para proporcionar aos meninos a mesma oportunidade que tive no início. Eu aceito a proposta dele e vou fazer valer a pena. Vamos fazer que essa medalha se multiplique. Agradeço a todos que torceram por mim”, afirmou.

Segundo o comandante da BCS de São Caetano, tenente Gabriel Lessa, a procura de jovens interessados nas aulas do projeto Luta Cidadã dobrou desde a vitória de Robson. “Como consequência, houve também o reconhecimento dos moradores sobre o bairro e os meninos passaram a ter orgulho de pertencer à comunidade. A medalha deu visibilidade a Boa Vista de São Caetano”, destaca o comandante.

Depois do encontro com o governador, Robson seguiu em desfile no caminhão do Corpo de Bombeiros até o bairro onde nasceu. Na última terça (16), o baiano dominou os três rounds contra o francês Sofiane Oumih e venceu a disputa pelo título do peso leve (até 60kg), em decisão unânime dos árbitros.

Outras publicações

Deputado Paulo Azi diz que governador Wagner cria pasta para acomodar interesses Paulo Azi: "é inacreditável que Wagner continue pesando a máquina administrativa por motivos meramente políticos.". "A despeito da qualificação dos ...
Kaká na porta de saída do Real Madrid Nos vestiários e redações de jornais esportivos, os comentários indicam atritos sérios entre o meia-atacante brasileiro, que não está em boa forma, e ...
Governo da Bahia inaugura Centro de Educação Profissional em Saúde em Feira de Santana Feira de Santana conta com mais um espaço para formação de profissionais. Além do Centro de Educação Tecnológica do Estado da Bahia (CETEB) e do Insti...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br