Feira de Santana: vereador sugere revogação de liminar para que idosos com 60 anos tenham passe livre

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): uma senhora, que tem apenas 63 anos, pediu que os idosos tenham direito a usar o passe livre com 60 anos.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): uma senhora, que tem apenas 63 anos, pediu que os idosos tenham direito a usar o passe livre com 60 anos.

O vereador Isaías de Diogo (PSC), nesta quarta-feira (24/08/2016), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, sugeriu que a Casa da Cidadania busque formas jurídicas para suspender a liminar, que atende aos interesses do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (Sincol), impossibilitando a aplicação da lei municipal nº 3.026/2009, que determina o acesso ao passe livre aos idosos a partir dos 60 anos no sistema de transporte coletivo urbano do município.

“Trago algumas reclamações de pessoas da nossa cidade, estamos visitando algumas comunidades, não que esse seja só o momento, mas o vereador Isaías tem a marca de estar sempre lutando por melhorias. Estive no bairro Jussara, Pedra do Descanso e fomos surpreendidos, de forma carinhosa, por uma senhora, que tem apenas 63 anos. Ela pediu que os idosos tenham direito a usar o passe livre com 60 anos”, disse.

O edil relatou que a idosa mencionada alega prejuízo com a medida, argumentando que não tem condições financeiras para arcar com o transporte público e, por conta disso, anseia por mudanças na lei.

“Prometi que estaria tratando do assunto na manhã de hoje. A gente já não tem mais aquela motivação, porque a idade vai chegando, imagine uma pessoa com 65 anos que sai de casa para pegar o transporte público? Acho que esta Casa precisa se levantar sim para tratar dos idosos, que têm direitos conquistados no transporte público”, declarou.

Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PSDB) também disse que o Legislativo feirense precisa reagir contra a liminar. Vossa Excelência deve buscar meios de derrubar a liminar do Sincol, para que o passe livre volte a ser aos 60 anos”.

Também em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) comentou o assunto. “Quero parabenizar Vossa Excelência pelo discurso. Existiu uma lei aprovada na Casa, na época, o Sincol entrou na Justiça para que revogasse a lei, que teve sua eficácia suspensa e hoje só permanece a gratuidade a partir dos 65 anos. Gostaríamos de ver essa lei sendo cumprida, até porque não são as mesmas empresas que estão atuando hoje”, salientou.

Retomando a palavra, o vereador Isaías fez questão de ressaltar: “estamos aqui pela votação e aclamação das pessoas que votaram na gente. Que todas as pessoas que concordam com o projeto estejam assinando, não quero ser o pai da criança. Esta Casa tem sim o compromisso, quero dizer que o vereador Isaías de Diogo está nessa luta para defender essas pessoas que são importantes para esta cidade, que contribuíram muito e agora só querem  ter direito a gratuidade no transporte”, pontuou.

APAE

Mudando o foco do discurso, Isaías parabenizou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) pela realização de uma caminhada, na manhã de ontem, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar as pessoas para a questão da pessoa com deficiência. “Parabenizar a APAE, essa instituição que tem trabalho relevante, que durante esta semana realiza uma semana de campanha pela Semana Nacional das APAEs, quero que esta Casa registre o evento que está acontecendo e que ontem a instituição  fez uma caminhada pela cidade, para marcar o grande dia”, findou.

Outras publicações

Iniciado 1º Arraiá da Agricultura Familiar e Economia Solidária, em Feira de Santana. Confira as notícias da PMFS O estacionamento do Paço Municipal Maria Quitéria foi transformado em um verdadeiro arraiá, com muita música, comida típica e o clima contagiante dos ...
Presidente da Câmara Municipal de Feira de Santana destaca viagem de vereadores e imprensa para vistoria em fábrica de ônibus em São Paulo Reinaldo Miranda Vieira Filho (Ronny) destaca viagem de vereadores e imprensa para vistoria em fábrica de ônibus em São Paulo. Nesta terça-feira (17...
Farmacêuticos reúnem-se em Feira de Santana para discutir guerra-fiscal Um grupo de diretores do ramo farmacêutico reuniu-se na semana passada em Feira de Santana–Bahia. Segundo os seus organizadores o encontro teve como o...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br