Feira de Santana: vereador sugere revogação de liminar para que idosos com 60 anos tenham passe livre

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): uma senhora, que tem apenas 63 anos, pediu que os idosos tenham direito a usar o passe livre com 60 anos.

Isaías dos Santos (Isaías de Diogo): uma senhora, que tem apenas 63 anos, pediu que os idosos tenham direito a usar o passe livre com 60 anos.

O vereador Isaías de Diogo (PSC), nesta quarta-feira (24/08/2016), em discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, sugeriu que a Casa da Cidadania busque formas jurídicas para suspender a liminar, que atende aos interesses do Sindicato das Empresas do Transporte Coletivo Urbano de Feira de Santana (Sincol), impossibilitando a aplicação da lei municipal nº 3.026/2009, que determina o acesso ao passe livre aos idosos a partir dos 60 anos no sistema de transporte coletivo urbano do município.

“Trago algumas reclamações de pessoas da nossa cidade, estamos visitando algumas comunidades, não que esse seja só o momento, mas o vereador Isaías tem a marca de estar sempre lutando por melhorias. Estive no bairro Jussara, Pedra do Descanso e fomos surpreendidos, de forma carinhosa, por uma senhora, que tem apenas 63 anos. Ela pediu que os idosos tenham direito a usar o passe livre com 60 anos”, disse.

O edil relatou que a idosa mencionada alega prejuízo com a medida, argumentando que não tem condições financeiras para arcar com o transporte público e, por conta disso, anseia por mudanças na lei.

“Prometi que estaria tratando do assunto na manhã de hoje. A gente já não tem mais aquela motivação, porque a idade vai chegando, imagine uma pessoa com 65 anos que sai de casa para pegar o transporte público? Acho que esta Casa precisa se levantar sim para tratar dos idosos, que têm direitos conquistados no transporte público”, declarou.

Em aparte, o vereador Welligton Andrade (PSDB) também disse que o Legislativo feirense precisa reagir contra a liminar. Vossa Excelência deve buscar meios de derrubar a liminar do Sincol, para que o passe livre volte a ser aos 60 anos”.

Também em aparte, o vereador Alberto Nery (PT) comentou o assunto. “Quero parabenizar Vossa Excelência pelo discurso. Existiu uma lei aprovada na Casa, na época, o Sincol entrou na Justiça para que revogasse a lei, que teve sua eficácia suspensa e hoje só permanece a gratuidade a partir dos 65 anos. Gostaríamos de ver essa lei sendo cumprida, até porque não são as mesmas empresas que estão atuando hoje”, salientou.

Retomando a palavra, o vereador Isaías fez questão de ressaltar: “estamos aqui pela votação e aclamação das pessoas que votaram na gente. Que todas as pessoas que concordam com o projeto estejam assinando, não quero ser o pai da criança. Esta Casa tem sim o compromisso, quero dizer que o vereador Isaías de Diogo está nessa luta para defender essas pessoas que são importantes para esta cidade, que contribuíram muito e agora só querem  ter direito a gratuidade no transporte”, pontuou.

APAE

Mudando o foco do discurso, Isaías parabenizou a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE) pela realização de uma caminhada, na manhã de ontem, com o objetivo de conscientizar e sensibilizar as pessoas para a questão da pessoa com deficiência. “Parabenizar a APAE, essa instituição que tem trabalho relevante, que durante esta semana realiza uma semana de campanha pela Semana Nacional das APAEs, quero que esta Casa registre o evento que está acontecendo e que ontem a instituição  fez uma caminhada pela cidade, para marcar o grande dia”, findou.

Outras publicações

Secretário Expedito Eloy apresenta relatório de avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2016 de Feira de Santana Secretário Expedito Eloy apresenta relatório de avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2016. Durante audiência pública da Comissão de Fin...
Dan Valente comanda ensaios em Salvador e agita grande evento em Feira de Santana essa semana Cantor Dan Valente. O cantor Dan Valente segue com agenda de shows a todo vapor e nessa semana dá continuidade ao seu trabalho na capital e no inter...
Shopping Boulevard Feira de Santana: confira a programação do cinema de 24/12/2010 à 30/12/2010 Shopping Boulevard de Feira de Santana | Orient Cineplace De segunda à sexta das: 14:00h às 21:30h. Sábado e Domingo das: 14:00h às 21:30h. Obs:...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br