Feira de Santana: vereador externa preocupação com falta de água em Bonfim de Feira

Aldney Bastos Marques (Neinha): eu quero dizer que o povo está bebendo lama, porque não tem água.

Aldney Bastos Marques (Neinha): eu quero dizer que o povo está bebendo lama, porque não tem água.

Após manifestar sua fé, ressaltar as bênçãos alcançadas e a importância de Deus no fortalecimento do ser humano, a vereadora Aldney Bastos Marques – Neinha (PSC), durante discurso na tribuna da Casa Legislativa, nesta segunda-feira (22/08/2016), em consonância com o colega Isaías de Diogo (PSC), externou sua preocupação com a falta de água no distrito de Bonfim de Feira.

“Isaías, há pouco, falou da água em Bonfim. E eu quero dizer que o povo está bebendo lama, porque não tem água. A Embasa só tem fantasia e a água nunca chega às torneiras. Em Bonfim de Feira, na fazenda Conceição e na fazenda Gameleira está todo mundo sem água. Ontem mesmo recebi várias ligações porque naquela região, há mais de 20 dias, não cai água nas torneiras, os tanques estão secos e os animais estão passando sede”, relatou Neinha, cobrando providências por parte das autoridades competentes.

Em sua opinião, a Embasa está sendo mal administrada. “Eu acho que a Embasa está na mão de uma pessoa que não está tendo como contornar e trazer a água para o povo; nosso povo da roça é sofrido, é queimado, é escaldado do sol e não pode continuar sem ter água para beber, ninguém pode viver sem água, pois é um elemento que não pode faltar na vida do ser humano. Fica aqui a minha indignação contra a Embasa, por conta da água não cair nas torneiras”, pontuou.

Isaías reclama da falta de água e situação das estradas em Bonfim de Feira

O vereador Isaías de Diogo (PSC) ocupou a tribuna da Casa da Cidadania, na manhã desta segunda-feira (22/08/2016), para cobrar providências do poder público em relação à falta de água encanada e precariedade das estradas do distrito de Bonfim de Feira.

Ele disse que, durante visita ao referido distrito, no último final de semana, ficou muito triste ao tomar conhecimento de que há mais de 20 dias a população está sem água nas torneiras.

Segundo Isaías, quando algum morador reclama da falta de água, ele sofre retaliação por parte do preposto da Embasa que atende a região de Bonfim de Feira.

 “Fiquei surpreso quando cheguei ali e me informaram que a pessoa que cuida da Embasa naquela região faz boicote, quando a empresa é denunciada. Se algum morador dali procura alguém da imprensa para reclamar da falta de água, ele vai lá até a casa do morador e dá sugesta. Isso não é funcionário não, uma pessoa como essa aí tem que ser expulsa da Embasa, porque as pessoas não estão pedindo favor a Embasa”, criticou.

O edil disse também que as estradas de Bonfim de Feira estão sem condições de uso. “Quando a gente vai à sede de Bonfim de Feira, fica complicado, porque o trânsito, a pista ali, na verdade, está toda esburacada”, reclamou o edil, cobrando providências por parte das autoridades competentes.

Outras publicações

Feira de Santana: vereador David Neto cobra cumprimento de lei, repercute pagamentos suspeitos no Bolsa Família e denuncia crime eleitoral David Evangelista Leite Neto (David Neto). Em discurso proferido na tribuna da Casa da Cidadania,  nesta segunda-feira (28/11/2016), o vereador Davi...
Vereador Pablo Roberto diz que mandato tem as ‘digitais’ da população feirense Vereador Vereador Pablo Roberto Gonçalves da Silva. Em entrevista, o vereador Pablo Roberto (PHS) destacou que está fazendo um mandato com as “digit...
Feira de Santana: Alaide Santana do Vale receberá Comenda Armando Curvelo Vereador Welligton Andrade de Jesus apresentou projeto que concede a comenda. De autoria do vereador Welligton Andrade (PSDB), foi aprovada o projet...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br