Feira de Santana: vereador chama atenção da Embasa para falta de água em Maria Quitéria

Vereador Marcos Lima chama atenção da Embasa para falta de água.

Vereador Marcos Lima chama atenção da Embasa para falta de água.

O vereador Marcos Lima (PRP), durante discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana, nesta segunda-feira (22/08/2016), chamou atenção da Empresa Baiana de Águas e San eamento (Embasa) para a questão da falta de água no distrito de Maria Quitéria.

“Quero falar do distrito de Maria Quitéria, assim como foi dito com Bonfim de Feira, é água encanada que não tem nas torneiras. Precisamos que a Embasa tome providências, porque é de responsabilidade da empresa. Cadê a Embasa providenciar carros-pipa? As pessoas não estão bebendo água nem tomando banho”, disse.

O edil informou que a população da zona rural clama para a resolução do problema. “As pessoas clamam por água, fica o nosso pedido à Empresa Baiana de Águas e Saneamento Básico, a Embasa, para que, o mais rápido possível, leve água ao distrito de Maria Quitéria, assim como também ao distrito de Bonfim de Feira”, pontuou.

Passe livre

Na oportunidade, Marcos Lima se pronunciou também sobre o cartão passe livre, que garante gratuidade no transporte coletivo a algumas pessoas com deficiência. “Tenho andado muito, assim como Vossas Excelências, e as pessoas têm reclamando muito que tinham o passe há cinco, oito, dez anos, pessoas que fazem tratamento médico e precisam utilizar o passe, mas perderam o benefício”, lamentou.

Para o vereador, o passe não está sendo liberado para algumas pessoas com deficiência porque a lei que versa sobre o assunto está sendo cumprida rigorosamente.   “As pessoas estão cobrando porque as empresas só estão aceitando o passe de quem está rigorosamente dentro da lei. Estou com um projeto para, justamente, ampliar o número de pessoas que possam receber o passe livre. Já estou revendo as correções ao projeto e vou dar entrada nesta Casa”, ressaltou.

Em aparte, o vereador Beldes Ramos (PT) comentou o assunto. “Parabenizar pela sua preocupação, gostaria de fazer duas observações, pois a lei de 2013 está indo de encontro à Constituição. Pessoas com hemodiálise perdera o benefício, agora tem que ser cego totalmente para receber. É simples, poderia revogar a lei aprovada em 2003 e as pessoas teriam o seu direito garantido em Constituição. Há, inclusive, uma ação movida no Ministério Público”, disse o petista, sugerindo que a Comissão de Constituição, Justiça e Redação da Casa busque uma forma de intervir na questão.

Outras publicações

Eleições 2016 – Feira de Santana: derrotado, vereador Welligton Andrade destaca atuação do prefeito José Ronaldo Welligton Andrade de Jesus é filiada ao PSDB e participou do pleito de 2016 através da coligação ‘O trabalho continua’, formada pelo PRB, DEM, PSL, P...
Feira de Santana: vereador José Carneiro diz que prefeito José Ronaldo é uma das maiores lideranças da Bahia José Carneiro: não resta dúvida de que o nome da oposição ao Governo do Estado no interior baiano é o de José Ronaldo (DEM). Em discurso na tribuna ...
Câmara Municipal de Feira de Santana prorroga inscrições do concurso público Justiniano Oliveira França, presidente Câmara Municipal de Feira de Santana. Concurso é prorrogado. A Câmara Municipal de Feira de Santana baixou po...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br