Feira de Santana vai ganhar Memorial do Vaqueiro, anuncia prefeito José Ronaldo

Prefeito José Ronaldo visita Casarão dos Olhos D'Água.

Prefeito José Ronaldo visita Casarão dos Olhos D’Água.

Considerada a primeira habitação erguida no município pelos fundadores Domingos Barbosa de Araújo e Ana Brandão, o casarão dos Olhos D’ água será transformado num Memorial do Vaqueiro de Feira de Santana, personagem atrelado às origens históricas de Feira de Santana.

Os primeiros passos para a criação do Memorial do Vaqueiro foram dados na manhã desta sexta-feira (26/08/2016), num encontro entre o prefeito José Ronaldo, o secretário de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico, Antônio Carlos Borges Júnior, o arquiteto e artista plástico Juraci Dórea, e o antropólogo Washington Queiróz, do Centro de Culturas Populares Identitárias, da Secretaria de Cultura do Estado.

Candidato à reeleição pela Coligação “O Trabalho Vai Continuar”, José Ronaldo ressaltou que a criação do Memorial do Vaqueiro “tem como objetivo manter viva a memória daqueles que fazem parte da essência e da força de Feira de Santana”.

Neste sentido, Ronaldo solicitou a Washington Queiróz que presida os estudos necessários para a implantação do Memorial, que contará com acervo da culinária típica da região, acessórios utilizados pelos vaqueiros, audição de aboios, game interativo, mecanismos voltados a resgatar o sentimento de pertencimento aos valores e a culturas locais.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br