Feira de Santana quer silêncio apreendeu mais de 400 aparelhos de som neste ano

Poluição sonora.

Poluição sonora.

Apenas neste ano mais de 400 aparelhos e acessórios de som automotivos foram apreendidos durante as operações “Feira Quer Silêncio”. Em três anos, mais de 2,6 mil destes aparelhos foram apreendidos em blitzen realizadas semanalmente em bairros e distritos.

As operações são realizadas aos finais de semana e delas participam a Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, Guarda Municipal e a Polícia Militar. Mais prepostos da Polícia Civil, MPE (Ministério Público Estadual), Justiça e a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

São apreendidos os aparelhos ligados e que emitem, no momento da verificação, mais de 70 decibéis, de dia, e acima de 60 decibéis, à noite. “Acima destes níveis sonoros as pessoas que moram próximas da origem do som ficam incomodadas, principalmente à noite”, disse o secretário Maurício Carvalho.

Além dos automóveis, casas noturnas e bares também são notificados, quando constatados o problema. A medição é feita eletronicamente – é usado um decibelímetro. Na semana passada algumas aparelhagens foram apreendidas. Em um caso, o som estava mais de 40 pontos acima do limite permitido para o horário – à noite.

O secretário afirmou que a equipe atende a denúncias feitas pelos telefones 156 e 3626.4401, mais aquelas que são feitas diretamente na Semmam. A Secretaria de Meio Ambiente fica à rua Leolinda Bacelar, 224, na Kalilândia.

Ele explica que nem sempre da tempo para atender a demanda, principalmente quando há necessidade de se dirigir à delegacia para registrar a ocorrência. “E também deve-se ser levado em consideração o tempo de deslocamento da equipe, que não raro está a quilômetros entre uma ocorrência e outra”, comenta o secretário.

Outras publicações

Feira de Santana: cresce desconforto dos vereadores com permanência da secretária Anaci Paim na administração municipal Aumenta a grau de pressão dos vereadores, tanto por parte da oposição como dos que compõem a base do governo, para que o prefeito Tarcísio Pimenta afa...
Prefeitura de Feira de Santana inaugura unidade de saúde Feira de Santana atinge a marca de 130 unidades de saúde. Feira de Santana comemorou nesta quarta-feira (30/04/2014), a inauguração da 130ª unidade ...
Feira de Santana: prefeito Tarcízio Pimenta empossa Celso Pereira Secretário Milton Britto faz leitura de posse de Celso Pereira. O Prefeito de Feira de Santana, proferiu na tarde de ontem (08/02/2011), no Paço Mun...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br