Feira de Santana quer silêncio apreendeu mais de 400 aparelhos de som neste ano

Poluição sonora.

Poluição sonora.

Apenas neste ano mais de 400 aparelhos e acessórios de som automotivos foram apreendidos durante as operações “Feira Quer Silêncio”. Em três anos, mais de 2,6 mil destes aparelhos foram apreendidos em blitzen realizadas semanalmente em bairros e distritos.

As operações são realizadas aos finais de semana e delas participam a Secretaria de Meio Ambiente de Feira de Santana, Guarda Municipal e a Polícia Militar. Mais prepostos da Polícia Civil, MPE (Ministério Público Estadual), Justiça e a SMT (Superintendência Municipal de Trânsito).

São apreendidos os aparelhos ligados e que emitem, no momento da verificação, mais de 70 decibéis, de dia, e acima de 60 decibéis, à noite. “Acima destes níveis sonoros as pessoas que moram próximas da origem do som ficam incomodadas, principalmente à noite”, disse o secretário Maurício Carvalho.

Além dos automóveis, casas noturnas e bares também são notificados, quando constatados o problema. A medição é feita eletronicamente – é usado um decibelímetro. Na semana passada algumas aparelhagens foram apreendidas. Em um caso, o som estava mais de 40 pontos acima do limite permitido para o horário – à noite.

O secretário afirmou que a equipe atende a denúncias feitas pelos telefones 156 e 3626.4401, mais aquelas que são feitas diretamente na Semmam. A Secretaria de Meio Ambiente fica à rua Leolinda Bacelar, 224, na Kalilândia.

Ele explica que nem sempre da tempo para atender a demanda, principalmente quando há necessidade de se dirigir à delegacia para registrar a ocorrência. “E também deve-se ser levado em consideração o tempo de deslocamento da equipe, que não raro está a quilômetros entre uma ocorrência e outra”, comenta o secretário.

Outras publicações

Feira de Santana: diretor de Áreas Verdes Deodato Peixinho nega de forma veemente que tenha acusado secretário Ícaro Ivvin de atos de violência Deodato Peixinho nega altercação com o secretário Ícaro Ivvin. Repórter Mário Sepulveda confirma atos no interior da secretaria de Serviços Públicos ...
Câmara Municipal de Feira de Santana promove Audiência Pública para discutir orçamento 2017 Secretário Carlos Alberto Oliveira Brito participa de audiência pública. A Câmara Municipal de Feira de Santana fará uma audiência pública para deba...
Alcymar Monteiro levou o arrasta-pé para o Parque de Exposição de Feira de Santana Alcymar Monteiro levou o arrasta-pé para o Parque de Exposição. O cantor cearense Alcymar Monteiro foi umas atrações musicais no último dia de festa...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br