Feira de Santana: peça teatral ‘A centopeia que sonhava’ é apresentada no teatro do Cuca

Artistas usando os figurinos da peça 'A centopeia que sonhava'.

Artistas usando os figurinos da peça ‘A centopeia que sonhava’.

O Domingo Tem Teatro anuncia a estreia do espetáculo “A Centopeia que Sonhava’ no domingo (07/08/2016), às 10:30 horas no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana.

O espetáculo do Grupo de Teatro Stripulia abre a temporada do mês de agosto de 2016 do projeto ‘Domingo Tem Teatro’. O grupo conta com uma trajetória de mais de 13 anos de atividade artística e vem encantando o público com as peças teatrais, na maioria, escritas para o público infantojuvenil e com um olhar cuidadoso para a moral das suas mensagens.

O Grupo esteve no Palco do Projeto em outras edições, oportunidade em que apresentou os espetáculos “Os Saltimbancos” e “A Fantástica Loja de Brinquedos”, agora traz como grande atração para o publico feirense. O espetáculo ‘A Centopeia que Sonhava’ é inédito na programação e conta com duas apresentações.

A peça é inspirada no livro homônimo do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Ela conta a história de uma centopeia que tinha muitos sonhos e desejos, porém não sabia como realizá-los. Foi então que ela fez uma grande descoberta. Com a ajuda de alguns amigos do jardim, a centopeia foi capaz de realizar cada um dos seus sonhos. Com isso aprendeu uma lição inesquecível: sozinhos, podemos muito pouco, mas quando nos ajudamos uns aos outros podemos fazer o impossível virar realidade.

O elenco da companhia teatral é formado por Fernanda Junqueira Ayres, Camila Sarno, Madson Nery, Geruza Dória, Manu Santiago e Andrea Nunes.

Mais programação

E nesse domingo, 07, as atrações vão além do palco. A partir das 9h o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro estarão abertos e o público já poderá aproveitar as diversas atividades artísticas que acontecem antes da atração principal, o espetáculo “A Centopeia que Sonhava”. Na visita ao Museu todos são convidados a apreciar a Ultima edição do Domingo Tem Museu com a exposição Hansen Bahia Vida e Obra. Um dos principais nomes da xilogravura, o artista Hansen merece todo o reconhecimento, pois nenhum outro artista retratou a Bahia, nesta técnica, como ele, levando suas obras a exposições na América Latina. Em paralelo a visitação ao Museu ocorrerá a oficina “Meu Mural MRA” que será ministrada de forma gratuita. E como todos os caminhos levam a arte, o público ainda poderá apreciar Sarau no Museu com boa musica música e poesia.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 12 anos pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro. O espaço de lazer e diversão funciona sempre aos domingos a partir das 9h, com brinquedos, pinturinhas e área de alimentação. E às 10h30 acontecem as apresentações teatrais, mantendo sempre uma programação diversificada e de qualidade. Um ambiente agradável e atrativo para crianças e adultos aproveitarem as suas manhãs de domingo. Nessa edição o Domingo Tem Teatro tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Outras publicações

PROCON de Feira passa a funcionar este ano em novo horário A unidade da Coordenadoria Municipal de Defesa do Consumidor (COMDECON), conhecida como Procon, instalada na avenida Maria Quitéria, vai funcionar em ...
Coral da Escola Mãe dos Humildes se une a outros corais e encantam o Centro de Feira de Santana Apresentação do coral da Escola Mãe dos Humildes. Apresentação do coral da Escola Mãe dos Humildes. Membros do coral da Escola Mãe dos Humild...
Tribunal de Justiça da Bahia indefere ações contra nova planta genérica do IPTU de Feira de Santana Administração do prefeito José Ronaldo de Carvalho vence demanda sobre o IPTU no TJBA. Por unanimidade, em sessão realizada nesta quarta-feira (28/0...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br