Feira de Santana: peça teatral ‘A centopeia que sonhava’ é apresentada no teatro do Cuca

Artistas usando os figurinos da peça 'A centopeia que sonhava'.

Artistas usando os figurinos da peça ‘A centopeia que sonhava’.

O Domingo Tem Teatro anuncia a estreia do espetáculo “A Centopeia que Sonhava’ no domingo (07/08/2016), às 10:30 horas no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA, em Feira de Santana.

O espetáculo do Grupo de Teatro Stripulia abre a temporada do mês de agosto de 2016 do projeto ‘Domingo Tem Teatro’. O grupo conta com uma trajetória de mais de 13 anos de atividade artística e vem encantando o público com as peças teatrais, na maioria, escritas para o público infantojuvenil e com um olhar cuidadoso para a moral das suas mensagens.

O Grupo esteve no Palco do Projeto em outras edições, oportunidade em que apresentou os espetáculos “Os Saltimbancos” e “A Fantástica Loja de Brinquedos”, agora traz como grande atração para o publico feirense. O espetáculo ‘A Centopeia que Sonhava’ é inédito na programação e conta com duas apresentações.

A peça é inspirada no livro homônimo do sociólogo Herbert de Souza, o Betinho. Ela conta a história de uma centopeia que tinha muitos sonhos e desejos, porém não sabia como realizá-los. Foi então que ela fez uma grande descoberta. Com a ajuda de alguns amigos do jardim, a centopeia foi capaz de realizar cada um dos seus sonhos. Com isso aprendeu uma lição inesquecível: sozinhos, podemos muito pouco, mas quando nos ajudamos uns aos outros podemos fazer o impossível virar realidade.

O elenco da companhia teatral é formado por Fernanda Junqueira Ayres, Camila Sarno, Madson Nery, Geruza Dória, Manu Santiago e Andrea Nunes.

Mais programação

E nesse domingo, 07, as atrações vão além do palco. A partir das 9h o Museu Regional de Arte e o espaço de Diversão do Domingo Tem Teatro estarão abertos e o público já poderá aproveitar as diversas atividades artísticas que acontecem antes da atração principal, o espetáculo “A Centopeia que Sonhava”. Na visita ao Museu todos são convidados a apreciar a Ultima edição do Domingo Tem Museu com a exposição Hansen Bahia Vida e Obra. Um dos principais nomes da xilogravura, o artista Hansen merece todo o reconhecimento, pois nenhum outro artista retratou a Bahia, nesta técnica, como ele, levando suas obras a exposições na América Latina. Em paralelo a visitação ao Museu ocorrerá a oficina “Meu Mural MRA” que será ministrada de forma gratuita. E como todos os caminhos levam a arte, o público ainda poderá apreciar Sarau no Museu com boa musica música e poesia.

O Domingo Tem Teatro é um Projeto realizado há 12 anos pelos produtores Henrique Motté e Elizete Destéffani da Cia. Cuca de Teatro. O espaço de lazer e diversão funciona sempre aos domingos a partir das 9h, com brinquedos, pinturinhas e área de alimentação. E às 10h30 acontecem as apresentações teatrais, mantendo sempre uma programação diversificada e de qualidade. Um ambiente agradável e atrativo para crianças e adultos aproveitarem as suas manhãs de domingo. Nessa edição o Domingo Tem Teatro tem patrocínio da Pererê e do Governo do Estado, através do Fazcultura, Secretaria da Fazenda e Secretaria de Cultura do Estado da Bahia.

Outras publicações

Contratado pela prefeitura de Feira de Santana, Programa Cidade Educadora é avaliada em pesquisa do Datafolha e obtém nota 8,4 Além de atingir a média 8,4 na avaliação de seus usuários, o programa ainda foi relacionado a valores importantes como o respeito às diferenças. Ele e...
Com investimentos de R$ 41 milhões, Governo da Bahia troca construtora ao abrir licitação para revitalização da Lagoa Grande em Feira de Santana Governo da Bahia investe R$ 41 milhões na revitalização da Lagoa Grande. Lagoa Grande deve se constituir em novo espaço de lazer para o feirense,...
Feira de Santana sedia III Seminário de Estudos da Infância Cartaz do III Seminário Estudos da Infância. Evento ocorre em Feira de Santana. Feira de Santana sedia o III Seminário Estudos da Infância – Imaginá...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br