Feira de Santana: estudantes universitários conhecem jogo de gestão empreendedora

Desafio Universitário Empreendedor ocorre em Feira de Santana.

Desafio Universitário Empreendedor ocorre em Feira de Santana.

Com o objetivo de promover o desenvolvimento de atitudes empreendedoras e orientar os estudantes sobre a metodologia do Desafio Universitário Empreendedor, o Sebrae Feira de Santana realizou um encontro de palestras na noite desta quarta-feira (03/08/2016). O evento reuniu cerca de 70 jovens e aconteceu no teatro da Câmara de Dirigentes Lojistas local.

O jogo foi apresentado pelo técnico da Unidade de Educação Empreendedora, André Gustavo Barbosa. De acordo com ele, a metodologia do Desafio coloca os estudantes em situações práticas de desenvolvimento de habilidades que serão exigidas pelo mercado de trabalho, tudo de uma forma moderna e voltada ao perfil dos universitários, com jogos, cursos online e palestras a distância.

“O estudante irá vivenciar, por exemplo, a questão da persistência, a capacidade de correr riscos, a busca pela formação profissional e a exigência de estar qualificado. Esta plataforma foi criada com um leque de atividades, para que os estudantes, de forma divertida, identifiquem e desenvolvam características empreendedoras”, explicou Barbosa.

Os universitários Mateus Maia, Eliane Oliveira e Lucas Pamponet cursam o sexto semestre de Engenharia de Produção na Faculdade Pitágoras. Eles foram ao evento após saberem do jogo de negócios por meio de um professor. “É uma boa oportunidade para colocar em prática e aperfeiçoar tudo o que vimos dentro do curso. Vamos pegar macetes do mercado e ter um feedback do que estamos aprendendo”, diz Lucas Pamponet.

Na segunda parte do evento, o palestrante Alex Born, especialista em neuromarketing, orientou os estudantes sobre atitudes de sucesso. Com o tema “A Mente Inovadora”, o especialista apresentou aos participantes percepções nos campos da produtividade, motivação, organização, criação e inovação. Ao final da apresentação, os jovens tiveram oportunidade para debater e tirar dúvidas sobre o tema.

Um dos participantes foi Gabriel Almeida, que estuda Direito na FTC. “A palestra sobre inovação foi bastante motivadora. Sou apaixonado por empreendedorismo, por isso estou buscando informações e pretendo colocar em prática tudo o que vi aqui”, afirmou o estudante, que tem planos para empreender.

O Desafio

As inscrições para o Desafio estão abertas no site do jogo. Inicialmente, os participantes competem numa etapa estadual. Os vencedores formarão uma equipe para disputar a etapa nacional, prevista para acontecer em abril de 2017, data da premiação.

Podem participar gratuitamente da competição universitários de instituições públicas e privadas, de qualquer curso. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (75) 3221-2153 (Sebrae Feira de Santana) ou no site do Desafio.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br