Feira de Santana: cavalgada e forró marcam encerramento da 1ª Semana do Folclore do MAP

1ª Cavalgada do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

1ª Cavalgada do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana.

Cavaleiros e amazonas cruzaram parte da cidade na 1ª Cavalgada do Mercado de Arte Popular de Feira de Santana, como parte da 1ª Semana do Folclore. Foi a penúltima atividade da semana de comemorações. A última foi a apresentação do cantor Beto Filho e banda. Foi uma homenagem aos vaqueiros, figura que simboliza a coragem, fibra e raça dos sertanejos. À frente, um vaqueiro paramentado com gibão e perneira.

O som do berrante chamou os cavaleiros para a marcha, que saiu do bairro São João, passou pelas avenidas João Durval Carneiro e Getúlio Vargas, e chegou ao MAP, depois de quase duas horas de cavalgada.

“Foi uma semana de eventos todos voltados à nossa cultura, voltadas à nossa gente. Tudo muito bonito”, afirmou o autônomo Sérgio Paranhos Filho. “Estive todos os dias no MAP e gostei muito do que foi apresentado”.

A 1ª Semana do Folclore do MAP teve o apoio da Secretaria de Trabalho, Turismo e Desenvolvimento Econômico – Departamento de Turismo, e realizado pela associação dos comerciantes do MAP.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br