Estudantes fazem apresentações sobre as Olimpíadas Rio 2016

Estudantes da rede estadual de ensino da Bahia desenvolvem atividades referentes ao tema ‘Olimpíadas Rio 2016’.

Estudantes da rede estadual de ensino da Bahia desenvolvem atividades referentes ao tema ‘Olimpíadas Rio 2016’.

Os estudantes do Colégio Mestre Paulo dos Anjos, localizado no Bairro da Paz, em Salvador, já estão animados para as Olimpíadas Rio 2016, considerado o mais importante evento esportivo do mundo e que será iniciado, nesta sexta-feira (05/08/2016), no Rio de Janeiro. Eles estão apresentando, nestas quarta e quinta-feira (3 e 4/08/2016), os resultados das pesquisas realizadas sobre os 36 países que irão participar dos jogos olímpicos no Brasil. Além disso, vão jogar partidas de Futsal e Baleado e conferir apresentações culturais de projetos realizados na comunidade. Nesta quarta-feira, os estudantes deram a volta nas dependências da unidade escolar com a tocha olímpica, vestiram roupas típicas e vivenciaram um dia de promoção à cultura esportiva e do espírito olímpico.

As atividades fazem parte do projeto “Vivendo as Olimpíadas Rio 2016”, onde cada turma ficou responsável por estudar sobre os aspectos culturais, geográficos e sociais de um país. Nas salas decoradas com as cores das bandeiras dos países, foram expostas informações sobre a história, culinária e esportes praticados em nações como a Grécia, China, Japão, Cuba, Itália e França.

A estudante Ádila Santos, 16 anos, do 1° ano, se caracterizou de mulher grega para expressar os conhecimentos obtidos sobre a Grécia, palco dos jogos olímpicos da antiguidade. “Gostei muito de pesquisar sobre esse país que é muito diferente do Brasil. Na nossa sala iremos dançar uma música grega e fazer um jogo de perguntas e respostas relacionadas ao país”, diz a estudante.

Vestida com trajes e acessórios de uma gueixa, Fabrine Ferreira Conceição, 14, do 9º ano, apresentou um pouco da cultura tradicional japonesa junto com os colegas. “Me sinto orgulhosa em representar o Japão que é país muito rico culturalmente”, afirma. Já Vinícius Santana, 16, do 2º ano, está na sala temática de Cuba e destaca que “além de se divertir estou aprendendo muito sobre outros países”.

“O objetivo da atividade é disseminar o espírito olímpico entre os estudantes para que os mesmos se sintam inseridos no contexto das Olimpíadas e entendam o que significa este grande evento mundial sediado no Brasil”, explica o professor de Educação Física Alex Silva.

A programação ainda inclui partidas de Futsal com times masculinos e Baleado com os times femininos. Os jogos acontecem nesta quinta-feira (4), durante os três turnos. Outro destaque são as apresentações culturais de projetos desenvolvidos na comunidade.

Outras publicações

Sema assina decreto que regulamenta gestão das florestas e demais formas de vegetação da Bahia Eugênio Spengler assina regulamentação. O secretário estadual do Meio Ambiente, Eugênio Spengler, assina nessa segunda (02/06/2014) o decreto que re...
Incrições para o Universidade Para Todos terminam nesta quarta-feira Os interessados em participar da seleção para o projeto Universidade para Todos têm até esta quarta-feira (06/04/2011) para realizar a inscrição no Po...
Com investimento de R$ 260 milhões, Governo da Bahia inaugura o maior centro de operações de segurança da América do Sul Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Segurança Pública do Estado da Bahia. Centro de Operações e Inteligência da Secretaria de Seg...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br