Estudantes de Feira de Santana atualizam dados para o Primeiro Emprego

Recadastramento é realizado no Centro Territorial de Educação Profissional Portal do Sertão.

Recadastramento é realizado no Centro Territorial de Educação Profissional Portal do Sertão.

Nas três instituições de ensino profissionalizante de Feira de Santana, é intensa a movimentação de estudantes que atualizam seus dados cadastrais para participar do “Primeiro Emprego”. O projeto vai oferecer nove mil vagas de trabalho até 2018 para os estudantes ativos da Educação Profissional e os já formados a partir de 2015 que obtiverem melhoras notas. Para participar os jovens devem acessar o site da Secretaria da Educação e atualizar seus dados até a próxima sexta-feira (19/08/2016).

No Centro Estadual de Educação Profissional Áureo de Oliveira Filho, no bairro Santa Mônica, cartazes foram fixados em todas as salas de aulas e murais com objetivo de chamar a atenção dos 700 alunos distribuídos nos cursos de edificação, química, mecânica, informática, eletrotécnica e segurança do trabalho .

Na zona rural do município, mais precisamente na Pedra Ferrada, localidade do distrito de São José, funciona o Centro Territorial de Educação Profissional Portal do Sertão. Lá, 350 alunos são beneficiados com os cursos de informática, edificação, agropecuária, e enfermagem. De acordo com a vice-diretora do Centro, Anete Magalhães, um mutirão está sendo realizado com os próprios alunos do curso de informática e seus monitores com o objetivo de facilitar o recadastramento. “Aqui muitos alunos têm dificuldades de acesso a informática, com esse mutirão resolvemos esse impasse, oportunizando a todos”.

Ainda segundo o diretor da instituição, Ney Pejado, carros de sons estão nas ruas da localidade divulgando o recadastramento. “É uma maneira de alertar os egressos a partir de 2015”, disse.

Cursando informática, Marcos Geovani, 18 anos, vê o projeto Primeiro Emprego como uma excelente oportunidade na vida. “Imagine! Com um mercado cada vez mais escasso, você se forma e já sai empregado. Um grande presente do Governo”, agradeceu.

Com cursos técnicos na área de saúde, administração e de secretariado, o Centro Estadual de Educação Profissional em Saúde do Centro Baiano projeta recadastrar mais de dois mil alunos (entre atuais e egressos). Segundo a diretora Marica Sueli Barbosa Mota, “todas as providências já foram tomadas para que o procedimento ocorra dentro das normalidades. Até campanha nas redes sociais estamos fazendo”, disse.

Outras publicações

Prefeitura de Feira de Santana autorizada reforma da Praça Padre Ovídio Vista aérea da Praça da Matriz em Feira de Santana. (Foto: Carlos Augusto | Jornal Grande Bahia) Dom Itamar Vian, José Ronaldo e Colbert Martins ...
Uma excelente opção cultural o espetáculo ‘Vira Lona, Lona Vira’ pode ser conferido no CUCA em Feira de Santana Cena do Espetáculo Vira Lona, Lona Vira. Nesse domingo de Páscoa (20/04/2014), o espetáculo “Vira Lona, Lona Vira” faz sua última apresentação às 10...
Joilton Freitas – Discurso aos formandos do curso de Comunicação Social com habilitação em Publicidade e Propaganda da UNEF Joilton Freitas discursa como paraninfo da turma 2016.1 do curso de Comunicação Social com ênfase em Publicidade e Propaganda da UNEF. Formandos ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br