Escolas com bom relacionamento com os pais serão premiadas

Cartaz 'Troféu ClassApp'.

Cartaz ‘Troféu ClassApp’.

Reconhecer e premiar os colégios que melhor se relacionam com os pais. Esse é o objetivo do “Troféu ClassApp- Qualidade no Relacionamento Escolar”- uma iniciativa pioneira que visa chamar atenção para as instituições de ensino que reconhecem a importância do relacionamento escola-família na formação e no desempenho dos alunos.

A 1a. edição do Troféu acontece simultaneamente nas 45 maiores cidades e centros metropolitanos do Brasil. As inscrições já estão abertas e podem ser feitas pelo site trofeu.classapp.com.br.

O prazo para se inscrever e submeter as avaliações termina dia 02 de setembro de 2016. Os colégios vencedores serão conhecidos no dia 06 de setembro.

Estão aptas a participar do concurso escolas particulares que tenham mais de 100 alunos, que atuem com ensino infantil, fundamental e/ou o médio e que estejam localizadas nas 45 cidades e regiões listadas no regulamento. As premiações serão divididas por categorias, baseadas no número de alunos e no número de escolas por município/região. Certificado pela Caixa Econômica Federal (no. 3-1752/2016), o Troféu é organizado pela ClassApp e conta com o apoio do Instituto IStart de Ética Digital.

Opinião dos pais

A avaliação das escolas será realizada exclusivamente pelos pais, via plataforma online, disponibilizada para os colégios participantes. Eles responderão a dez questões alternativas onde vão avaliar o relacionamento com o colégio nos seguintes quesitos: qualidade no atendimento, nível de informação, formas de interação e valorização da comunicação.

Segundo um dos organizadores do prêmio, CEO e Co-Fundador da ClassApp, Vahid Sherafat, a ideia é trazer para o debate público a importância fundamental do engajamento dos pais na educação dos filhos. Para ele, o olhar próximo da família na escola pode ter impacto direto na melhoria da qualidade da educação brasileira, se sobrepondo, inclusive, aos investimentos em tecnologia. “Se pararmos para pensar, nenhum de nós obteve sucesso acadêmico sem um olhar próximo dos pais. E o que vemos hoje, na era digital, é que algumas escolas se focam tanto em trazer inovações tecnológicas que acabam se descuidando de cultivar um elo próximo com as famílias. Daí surge a relevância do prêmio: identificar, reconhecer e incentivar as escolas que tem conseguido envolver os pais na educação”, afirma.

As 97 escolas mais bem colocadas em todo país ganharão a oportunidade de participar de um seminário online exclusivo sobre gestão escolar, ministrado pelos principais especialistas do país na área.

Outras publicações

‘Vozes do desejo’ celebra 60 anos da escola de teatro da UFBA Cena do espetáculo 'Vozes do Desejo'. Espetáculo é uma das ações realizadas pela Escola de Teatro da UFBA para celebrar a data e homenageia também o...
UFOB abre processo seletivo para contratação de professor substituto Universidade Federal do Oeste da Bahia. A Universidade Federal do Oeste da Bahia (UFOB) está com processo seletivo aberto para contratação de profes...
Feira de Santana: Fundação Egberto Costa promove três eventos culturais Parque do Saber Dival da Silva Pitombo, em Feira de Santana, sede da Fundação Egberto Costa. Entre esta quinta-feira, 19, e 27 de novembro de 2015, ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br