Feira de Santana: Escola Eli Queiroz promove Festival Olímpico

Festival Olímpico.

Festival Olímpico.

Basquete, futsal, vôlei sentado, revezamento no atletismo e baleado são algumas das modalidades esportivas do Festival Olímpico da Escola Municipal Eli Queiroz de Oliveira, localizada no bairro Gabriela, em Feira de Santana. O Festival foi aberto na manhã desta sexta-feira, (26/08/2016), com a participação de estudantes do Ensino Fundamental II e dos professores da escola.

Os estudantes formaram seis equipes representando diversos países, entre os quais, Brasil, Alemanha, Argentina, África do Sul, Estados Unidos e Japão. As atividades do festival ainda seguem em dois dias – próxima terça-feira, 30, e na sexta-feira, 2.

Durante o mês de agosto, os professores de Educação Física, História e Artes desenvolveram atividades interdisciplinares focadas no festival. “Os estudantes aprenderam sobre os países, produziram suas próprias bandeiras com material reciclado e praticaram atividades esportivas. É muito bom para eles estarem fora da sala de aula, aprendendo e se movimentando, todos ficaram bastante envolvidos no clima das Olimpíadas e Paraolimpíadas”, relata Vânia Virgínia Nery dos Santos, diretora da escola.

Para Vitor Pereira dos Santos, aluno do 9º ano, o primeiro contato com o esporte foi muito positivo. “É a primeira vez que pratico alguma atividade física, escolhi o basquete e estou bem satisfeito. Agora sei que treinando de verdade, podemos nos desenvolver muito. Agora estou me sentindo melhor fisicamente”, garante.

“Os alunos se mostraram mais interessados a partir do espírito olímpico, isso é muito importante, pois o esporte ajuda no desenvolvimento e na formação deles”, afirma a professora Juliana Michelle Lima da Silva, que atua na disciplina de Educação Física. “Abordamos o esporte como ferramenta da educação, adaptando as modalidades à estrutura da escola e à realidade destes alunos”, ressalta.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um portal de notícias com sede em Feira de Santana e abrange as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br