Entidades representativas do sistema judicial da Bahia promoveram atividade em prol do Hospital Martagão Gesteira

Baulio Xavier, Janina Schuenck, Rosemeire Fernandes, Medico Carlos Melo, Antonio Novaes Jr, Freddy Pitta, Lima Rosina Bahia e Ariana Sousa participam de campanha em atividade em prol do Hospital Martagão Gesteira.

Baulio Xavier, Janina Schuenck, Rosemeire Fernandes, Medico Carlos Melo, Antonio Novaes Jr, Freddy Pitta, Lima Rosina Bahia e Ariana Sousa participam de campanha em atividade em prol do Hospital Martagão Gesteira.

Cerca de 300 pessoas, entre juízes, promotores e defensores públicos baianos, participaram neste domingo (28/08/2016) do evento “Associação para o bem”, em prol do Hospital Martagão Gesteira. A ação, que aconteceu no Restaurante Pereira, no bairro da Barra, e foi promovida pela Associação dos Magistrados da Bahia (AMAB), Associação dos Magistrados da Justiça do Trabalho da 5ª Região (Amatra5), Associação do Ministério Público do Estado da Bahia (Ampeb) e Associação dos Defensores Públicos da Bahia (Adep-Ba), terá toda a renda revertida para a unidade de saúde.

A presidente de honra da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, Rosina Bahia, agradeceu às entidades e falou aos presentes das dificuldades enfrentadas pelo Martagão. “O trabalho eficiente da nossa equipe tem ajudado a superar os obstáculos”, afirmou. Ela acrescentou que outras ações vão surgir, fruto da parceria com as quatro associações ligadas ao Sistema de Justiça.

Uma feijoada foi servida aos presentes, que adquiriram ingressos pelo valor de R$120, e muitos dos participantes também realizaram doações voluntárias e aderiram ao cadastro de doadores do hospital. O evento foi animado pelas bandas Harmonic´s e Apê02, com Alexandre Peixe e Átila, e ainda teve a participação de Daniel Vieira, Carla Cristina e Gilmelândia.

O presidente da AMAB, juiz Freddy Pitta Lima, enfatizou que o Martagão é de grande importância para o estado, sobretudo pela atuação filantrópica em prol das crianças. “Juntos, estamos buscando fazer a nossa parte, contribuindo para uma entidade que tanto bem faz à sociedade baiana”, afirmou. Já a presidente da Amatra5, juíza Rosemeire Fernandes, afirmou que os magistrados trabalhistas realizam diversas ações em prol da cidadania e da efetivação dos direitos sociais, da infância e da juventude. “Agora, com entidades-irmãs, atua também em prol do Martagão Gesteira, patrimônio da sociedade baiana pelos inestimáveis serviços que presta à sua população”.

A presidente da Adep-BA, Ariana Sousa, disse que o evento contribui para uma maior divulgação das dificuldades que passa o hospital, mostrando a necessidade de que todos precisam ajudar nessa luta para este se manter funcionando e beneficiando tantas crianças que necessitam dos seus serviços. “Nossas associações se reuniram para, com o apoio de parceiros, proporcionar um evento de confraternização entre os associados com um motivo mais do que especial: ajudar o Martagão, hospital que faz a diferença para as crianças da Bahia e precisa continuar com suas atividades”, completou a presidente da Ampeb, Janina Schuenck.

No evento, também estiveram presentes o superintendente da Liga Álvaro Bahia contra a Mortalidade Infantil, Antônio Santos Novaes Júnior, e o vice-presidente, Bráulio Xavier.

Outras publicações

Hemoba supera meta de cadastro de medula óssea Figura ilustra coleta de medula óssea para transplantante. A Fundação de Hematologia e Hemoterapia da Bahia (Hemoba) divulgou esta semana que supero...
Estudo identifica nível de emissão de gases de efeito estufa nos setores de energia e indústria O resultado do Inventário Estadual de Emissões de Gases de Efeito Estufa (GEE), nos setores de energia e indústria, foi apresentado nesta terça-feira ...
Bahia mantém liderança no setor turístico no Nordeste A Bahia continua em primeiro lugar no ranking nordestino como atração turística. Segundo dados da Fundação Instituto de Pesquisas Econômicas (Fipe), o...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br