Em avaliação do Diap, deputado Márcio Marinho figura na lista de ‘parlamentares em ascensão’

Deputado Márcio Marinho figura na lista de 'parlamentares em ascensão'.

Deputado Márcio Marinho figura na lista de ‘parlamentares em ascensão’.

O líder do Partido Republicano na Câmara dos Deputados, Márcio Marinho (PRB/BA), está na lista dos “parlamentares em ascensão” no seu estado, em 2016. O levantamento feito pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar (DIAP) destaca os deputados e senadores que conseguem se diferenciar dos demais pela capacidade de articular, debater ou negociar no processo legislativo.

Além do líder, o deputado Beto Mansur (SP) também foi considerado parlamentar em ascensão no seu estado. Já os deputados João Campos (GO) e Lincoln Portela (MG) figuram na lista “Cabeças” do Congresso Nacional 2016” como parlamentares articuladores.

Avaliação do Diap

Entre os atributos que caracterizam um protagonista do processo legislativo, segundo o DIAP, destacam-se a capacidade de conduzir debates, negociações, votações e articulações, seja pelo saber, senso de oportunidade, eficiência na leitura da realidade, que é dinâmica, e, principalmente, facilidade para conceber ideias, constituir posições, elaborar propostas e projetá-las para o centro do debate.

Entre os 100 parlamentares que comandam o processo decisório no Congresso, 62 são deputados e 38 são senadores. Além dos “100 Cabeças”, desde a sétima edição da série, o DIAP divulga levantamento incluindo na publicação um anexo com outros parlamentares que, mesmo não fazendo parte do grupo dos 100 mais influentes, estão em plena ascensão, podendo, mantida a trajetória ascendente, estar futuramente na elite parlamentar.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br