Eleições 2016 – Santo Amaro: Convenção do PT e partidos aliados lançam Léo Pacheco candidato a prefeito

Leonardo Araújo Pacheco Pereira (Léo Pacheco), Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo e Artur Pereira Suzart Neto (Artur da Pedra).

Leonardo Araújo Pacheco Pereira (Léo Pacheco), Ricardo Jasson Magalhães Machado do Carmo e Artur Pereira Suzart Neto (Artur da Pedra).

O Diretório Municipal do Partido dos Trabalhadores e partidos aliados realizam na próxima sexta-feira (05/08/2016) Convenção Municipal para homologar a candidatura de Leonardo Araújo Pacheco Pereira (Léo Pacheco) a prefeito, Artur Pereira Suzart Neto (Artur da Pedra) a vice-prefeito e a de diversos vereadores em Santo Amaro. O evento acontece no espaço Terreno, sito à Praça da Purificação, centro da cidade.

A Convenção está agendada para acontecer no horário provável das 18h e, além do PT, diversos outros partidos também homologarão candidaturas a vereador como PSD, PSC, PSL, PDT, PR, PSB, PRTB, PEN, PRP.

A assessoria do candidato informa que Leo Pacheco começou sua carreira política ainda muito jovem. Em 2004 apoiando Ricardo Machado, sua principal fonte de inspiração para militância política, em sua primeira investida à prefeitura, mas não logrou êxito, mesmo obtendo 9.814 votos.

Em 2008, Ricardo se lança candidato outra vez e logrou êxito nas urnas ao conseguir 11 mil votos. Leo Pacheco foi peça decisiva nesse pleito por ter articulado todo o processo e, desenvolto, ter persuadido lideranças políticas importantes na cidade a vestirem a camisa e empreenderem força para que o resultado fosse vitorioso. A partir daí Léo Pacheco passou a ser visto como diferencial dentro do grupo político de Ricardo Machado.

Segundo a assessoria. Santo Amaro passou por uma verdadeira transformação. A cidade foi praticamente reconstruída tendo em vista que vivia um caos na administração pública. Por conta da transformação histórica que a cidade viveu nos primeiros anos de governo, Ricardo Machado conseguiu não apenas ser o primeiro, mas o único prefeito da história de Santo Amaro a ser reeleito com cerca de 20 mil votos tendo Leo Pacheco na chapa majoritária como vice-prefeito.

Outras publicações

Secretário estadual Rui Costa participa de entrega de escola em Santo Amaro Bira Corôa, Rui Costa e Ricardo Machado participam de inauguração de escola. A população de Santo Amaro recebeu, na noite desta quinta-feira (07/11/...
Noite de Santo Amaro reúne público no Campo Grande para descer em cortejo até a Concha Acústica do TCA O público da Noite de Santo Amaro, evento realizado no dia 16 de janeiro de 2011, se reunirá no Campo Grande, a partir das 17h, antes do início dos sh...
Eleições 2010 – Bahia: mãe e irmão de Caetano Veloso declaram apoio a candidatura de Jaques Wagner Ex-presidente Lula, Canô Velloso e governador Jaques Wagner, durante encontro em Santo Amaro. O governador e candidato à reeleição Jaques Wagner (PT...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br