Eleições 2016 – Feira de Santana: Feira-livre da Estação Nova tem que funcionar a semana toda, defende deputado Zé Neto

Feira-livre da Estação Nova tem que funcionar a semana toda, defende Zé Neto.

Feira-livre da Estação Nova tem que funcionar a semana toda, defende Zé Neto.

A feira-livre do bairro Estação Nova precisa passar a funcionar de maneira permanente, todos os dias da semana. Para tanto, é necessário que sejam realizadas diversas obras que tornem o ambiente adequado para comerciantes e consumidores. Em caminhada realizada hoje (28/09/2016) o candidato a prefeito pela coligação É Hora de Mudar (PT-PC do B-PDT-PTN), Zé Neto, defendeu essas mudanças para o entreposto, mas ressaltou que é necessário dialogar.

“Defendemos que a feira-livre funcione de forma semelhante a uma Ceasa, durante toda a semana. Essa é a proposta que temos para apresentar, mas vamos conversar com todos os interessados para que a gente obtenha o melhor formato para todos”, afirmou Zé Neto, ressaltando sua disposição para o diálogo como instrumento de gestão.

Ao longo da caminhada o candidato ouviu reclamações de feirantes sobre as atuais condições do entreposto e obteve a simpatia pela ideia de funcionamento durante toda a semana. Muitos comerciantes precisam se deslocar para vender seus produtos em outros espaços ao longo da semana, a exemplo do centro da cidade.

De acordo com Zé Neto, a feira-livre da Estação Nova vai ganhar mais uma cobertura para atender todos os comerciantes e um piso adequado será colocado no entreposto. Também serão construídos banheiros, visando atender com dignidade uma antiga reivindicação dos frequentadores do espaço.

Na caminhada, Zé Neto constatou diversos problemas que afligem os frequentadores da feirinha da Estação Nova: lixo acumulado, inúmeras goteiras da cobertura e barracas em situação precária e inadequadas para a comercialização de alimentos. Outro problema visível é o trânsito desorganizado no entorno do entreposto.

Além de Zé Neto, participaram da caminhada o candidato a vice-prefeito, Osvaldo Ventura (PC do B) e candidatos a vereador da coligação É hora de Mudar, além de dezenas de simpatizantes da candidatura.

Outras publicações

O domingo foi de festa das torcidas no Jóia da Princesa O União Baraunense venceu o Matinha nos pênaltis, neste domingo, e conquistou a 9ª Copa da Cidadania de Feira de Santana. A decisão no tempo normal te...
Em matéria, Prefeitura de Feira de Santana garante eficácia do BRT Prefeitura de Feira de Santana defende projeto do BRT. Prefeitura de Feira de Santana publica matéria com título 'BRT não se resume ao centro, ex...
Em Feira de Santana, encontro regional discute licitação do Sistema de Transporte Complementar Intermunicipal Encontro regional debate o Sistema de Transporte Complementar Intermunicipal do Estado da Bahia. Evento promovido pelo deputado José Cerqueira Neto ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br