Eleições 2016 – Feira de Santana: ex-deputado Jairo Carneiro deve ser confirmado candidato a prefeito durante convenção suprapartidária

Ex-deputado Jairo Carneiro, ao lado do filho Jairo Carneiro Filho e da esposa Marama Carneiro. Ex-deputado deve ser confirmado candidato a prefeito de Feira de Santana.

Ex-deputado Jairo Carneiro, ao lado do filho Jairo Carneiro Filho e da esposa Marama Carneiro. Ex-deputado deve ser confirmado candidato a prefeito de Feira de Santana.

A convenção suprapartidária liderada pelo PP deve confirmar o ex-deputado federal Jairo Alfredo Oliveira Carneiro candidato a prefeito de Feira de Santana. Participam da coligação, além do PP, o PSD, PR e PROS. O evento pluripartidário ocorre na sexta-feira (05/08/2016), às 17 horas, no auditório do Colégio Modelo Luís Eduardo Magalhães.

O PR deve indicar, como candidato a vice-prefeito, Josafá Ramos Dantas (Tutinho). Ex-vereador em Feira de Santana, Tutinho atuou como secretário da Agricultura durante o governo Tarcízio Pimenta.

Além dos candidatos a prefeito e vice, a convenção deve confirmar os candidatos ao cargo de vereador.

Governo da Bahia

Oriundo das forças conservadoras, o advogado Jairo Carneiro participou dos governos progressistas de Jaques Wagner e Rui Costa, ocupando destacados cargos, a exemplo da Secretaria Estadual da Agricultura e, recentemente, a diretoria de Administração e Finanças do Desenbahia.

Apoios

Objetivando a eleição de 2016, um dos apoios conquistados por Jairo Carneiro foi do deputado federal Fernando Torres (PSD). Torres desistiu da pré-candidatura e anunciou apoio a Jairo Carneiro.

Participante da administração estadual, a mais destacada liderança do Partido Progressista, João Leão, também apoia o nome de Jairo Carneiro. Ex-deputado federal, Leão foi eleito vice-governador e nomeado Secretário Estadual do Planejamento pelo governador Rui Costa. O vice-governador é um dos articularam o lançamento da candidatura de Jairo.

Oposição

Durante os quatros anos da gestão do prefeito José Ronaldo de Carvalho, o PP atuou na oposição através do mandato do vereador Edvaldo Lima.

Outras publicações

Crítica feita ao prefeito durante a abertura dos trabalhos legislativo de Feira gera polêmica, inclusive de âmbito religioso O prefeito Tarcízio Pimenta, ontem (02/08/2010), na abertura dos trabalhos legislativo da Casa da Cidadania, sofreu duras críticas dos vereadores de o...
Eleições 2016 – São Felipe: pré-candidato a prefeito Pedro Junior é denunciado por possível crime de improbidade administrativa Pedro Araújo da Silva Junior é denunciado por vereadores de São Felipe. Vereadores de São Felipe denunciaram Pedro Araújo da Silva Junior, pré-candi...
Novos ônibus coletivos de Feira de Santana, passam por vistoria e devem começar a circular nas próximos 24 horas Os dez novos ônibus coletivo urbano, adquiridos pela empresa Princesinha para reforçar o Sistema Integrado de Transporte (SIT), devem começar a rodar ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br