Eleições 2016 – Feira de Santana: em caminhada, Zé Neto apresenta propostas para o calçadão da Sales Barbosa

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) apresenta propostas para o calçadão da Sales Barbosa em Feira de Santana.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) apresenta propostas para o calçadão da Sales Barbosa em Feira de Santana.

A solução para a questão dos camelôs e ambulantes que trabalham no calçadão da Sales Barbosa passa pela implantação de um shopping popular no centro da cidade e pela reorganização dos trabalhadores que estão atuando hoje naquele espaço. O anúncio foi feito hoje (27/08/2016) pelo candidato a prefeito pela coligação É Hora de Mudar (PT-PC do B-PDT-PTN), Zé Neto, que promoveu uma caminhada pela manhã na Sales Barbosa.

“Vamos desapropriar uma área no centro da cidade e alocar parte dos camelôs nesse shopping popular. A outra parte vai seguir trabalhando na própria Sales Barbosa, mas com mais organização”, anunciou Zé Neto, ressaltando que essa opção vai ser construída a partir do diálogo com todas as partes interessadas, incluindo os próprios trabalhadores e os comerciantes que têm loja na Sales Barbosa.

Segundo Zé Neto, a opção pela construção de um shopping popular no Centro de Abastecimento, anunciada pela atual gestão, é equivocada. “Garanto que esses trabalhadores do mercado informal permanecerão no centro da cidade. É um compromisso que assumimos”, anunciou Zé Neto.

O candidato ressaltou que as mudanças visam, também, elevar a segurança na Sales Barbosa. Ele lembrou um incêndio recente que destruiu várias lojas na rua Tertuliano Carneiro e que ameaçou estender-se até a Sales Barbosa. “Será necessária a colocação de hidrantes e garantir o acesso do Corpo de Bombeiros, caso haja um novo incêndio”, afirmou.

Além da Sales Barbosa, Zé Neto também visitou o Mercado de Arte Popular (MAP), um dos mais importantes entrepostos da cidade. A caminhada foi acompanhada pelo candidato a vice-prefeito da coligação, Osvaldo Ventura, por candidatos a vereador e por dezenas de simpatizantes.

Durante a caminhada, ele ouviu trabalhadores e comerciantes e discutiu os problemas enfrentados por quem trabalha e transita pela Sales Barbosa. Entre esses problemas está o calçadão esburacado, lixo acumulado, a fiação exposta e o esgotamento precário.

Outras publicações

Feira de Santana: inauguração de Galpão Cultural é festejado pela comunidade Inauguração do Galpão Cultural Tambores Urbanos. Animação definiu a inauguração do Galpão Cultural Tambores Urbanos na tarde deste domingo (24/07/20...
Feira de Santana: obras do Galpão de Arte e Cultura avançam Equipamento sendo construído pela Prefeitura vai fomentar a cultura na cidade. As obras de construção do Galpão de Arte e Cultura do bairro Braúnas,...
O vereador feirense Roberto Tourinho denuncia transferência de verbas do MEC para a saúde. Confira esta e outras notícias da CMFS Vereadores destacam nomeação de Marcos Vinícius para o cargo de subcomandante da Guarda Municipal  O Decreto Individual nº 497/2010, publicado hoje (...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br