Eleições 2016 – Feira de Santana: em caminhada, Zé Neto apresenta propostas para o calçadão da Sales Barbosa

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) apresenta propostas para o calçadão da Sales Barbosa em Feira de Santana.

Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) apresenta propostas para o calçadão da Sales Barbosa em Feira de Santana.

A solução para a questão dos camelôs e ambulantes que trabalham no calçadão da Sales Barbosa passa pela implantação de um shopping popular no centro da cidade e pela reorganização dos trabalhadores que estão atuando hoje naquele espaço. O anúncio foi feito hoje (27/08/2016) pelo candidato a prefeito pela coligação É Hora de Mudar (PT-PC do B-PDT-PTN), Zé Neto, que promoveu uma caminhada pela manhã na Sales Barbosa.

“Vamos desapropriar uma área no centro da cidade e alocar parte dos camelôs nesse shopping popular. A outra parte vai seguir trabalhando na própria Sales Barbosa, mas com mais organização”, anunciou Zé Neto, ressaltando que essa opção vai ser construída a partir do diálogo com todas as partes interessadas, incluindo os próprios trabalhadores e os comerciantes que têm loja na Sales Barbosa.

Segundo Zé Neto, a opção pela construção de um shopping popular no Centro de Abastecimento, anunciada pela atual gestão, é equivocada. “Garanto que esses trabalhadores do mercado informal permanecerão no centro da cidade. É um compromisso que assumimos”, anunciou Zé Neto.

O candidato ressaltou que as mudanças visam, também, elevar a segurança na Sales Barbosa. Ele lembrou um incêndio recente que destruiu várias lojas na rua Tertuliano Carneiro e que ameaçou estender-se até a Sales Barbosa. “Será necessária a colocação de hidrantes e garantir o acesso do Corpo de Bombeiros, caso haja um novo incêndio”, afirmou.

Além da Sales Barbosa, Zé Neto também visitou o Mercado de Arte Popular (MAP), um dos mais importantes entrepostos da cidade. A caminhada foi acompanhada pelo candidato a vice-prefeito da coligação, Osvaldo Ventura, por candidatos a vereador e por dezenas de simpatizantes.

Durante a caminhada, ele ouviu trabalhadores e comerciantes e discutiu os problemas enfrentados por quem trabalha e transita pela Sales Barbosa. Entre esses problemas está o calçadão esburacado, lixo acumulado, a fiação exposta e o esgotamento precário.

Outras publicações

‘Movimento Vem pra Rua FSA’ quer CPI do Transporte Público em Feira de Santana 'Movimento Vem Pra Rua FSA' quer CPI do transporte público. Na manhã desta sexta-feira (05/07/2013), na Câmara de Vereadores de Feira de Santana, oc...
Feira de Santana ganha exposição ‘Na Rua’ de autoria de Kbça Grafitti Cartaz da exposição ‘Na Rua’ de autoria de Kbça Grafitti. Na primeira exposição individual da carreira, o artista de rua Kbça troca os muros brancos...
Feira de Santana: vereador acusa secretário de perseguir ambulantes Vereador Beldes Ramos acusa Antônio Carlos Borges Júnior. Nesta quarta-feira (13/05/2015), em pronunciamento na Casa da Cidadania, o vereador Beldes...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br