Eleições 2016 – Feira de Santana: convenção do PT confirma Zé Neto candidato a prefeito

José Cerqueira Neto (Ze Neto) e Osvaldo Ventura de Cerqueira candidatos a prefeito e vice de Feira de Santana.

José Cerqueira Neto (Ze Neto) e Osvaldo Ventura de Cerqueira candidatos a prefeito e vice de Feira de Santana.

Deputado Zé Neto comemora momento político ao lado da família.

Deputado Zé Neto comemora momento político ao lado da família.

“É hora de mudar”. Com este slogan, a coligação formada pelo PT, PTN, PCdoB e PDT confirmou na noite desta sexta-feira (05/08/2016) a candidatura de Zé Neto a prefeito de Feira de Santana. O evento, realizado no Ginásio de Esportes do Feira Tênis Clube, foi marcado pelo clima contagiante do desejo de construção de uma nova história política para a Princesa do Sertão. A chapa majoritária conta com o nome de Osvaldo Ventura de Cerqueira como candidato a vice-prefeito.

O presidente do Partido Comunista do Brasil (PCdoB) em Feira de Santana, Messias Gonzaga caracterizou o encontro como um momento de festa pela democracia brasileira. “Vivemos hoje um marco na luta pelo resgate da nossa democracia. Uma luta travada pelas classes desamparadas por esta nova gestão golpista que está à frente do nosso país. Zé Neto, filho de Feira, que conhece e ama essa terra e esse povo é o nome digno para assumir a prefeitura de nossa cidade, um homem do bem, com currículo e integridade suficientes para governar o nosso município e trazer de volta dias melhores para esse povo que tanto tem clamado por uma nova era”, destacou Messias Gonzaga.

Silvio Dias, presidente do PTN, pontuou os importantes investimentos do Governo do Estado para o município, como a construção da Avenida Noide Cerqueira, UPA do Hospital Geral Clériston Andrade e Lagoa Grande, dentre outras. “Nós todos conhecemos a luta que é marcada pela força do povo para mudar a história de nossa cidade. Uma cidade que começou a partir de uma pequena vila e hoje é a segunda maior do Estado da Bahia, precisa mudar para crescer e oferecer para a sua gente o desenvolvimento merecido. E é essa gente, que elegeu o nosso governador Rui Costa e que reconhece o golpe que sofreu a nossa presidenta Dilma Rousseff, que vai mudar essa realidade reconhecendo que Zé Neto sempre lutou pela nossa cidade durante sua caminhada como vereador e como deputado estadual”, disse.

Ao apresentar os candidatos a vereador pela coligação “É hora de mudar”, o presidente da executiva municipal do PT de Feira de Santana, Aécio Moreira, frisou a necessidade de conquista de um governo participativo, com mais dedicação à execução de projetos que proporcionem o desenvolvimento das comunidades mais carentes desta cidade. “O PT e seus partidos aliados apresentam para Feira o nome de um homem responsável por um projeto de amor e dedicação a esta terra. Construir uma nova caminhada e escrever um novo capítulo para esta história, é isso que Feira de Santana merece. Nós precisamos é de um prefeito que saiba cuidar de gente, que saiba olhar para o seu povo. É hora de mudar, é hora de construir um novo tempo”, reafirmou Moreira.

O candidato a vice-prefeito, Osvaldo Ventura, também elogiou a trajetória política de Zé Neto e revelou o sonho de ver Feira crescer e ser reconhecida como uma verdadeira metrópole. “A burguesia se incomoda com as ações do nosso governo, que tem dedicado mais atenção à classe trabalhadora. Zé Neto conhece todos os cantos desta cidade, tem o desejo de fazer o que há de melhor pelo nosso povo e essa é a força e atitude que o feirense merece. É um político com sangue na veia para lutar, com coragem para trabalhar e é dessa luta que Feira carece para melhorar”, salientou.

Aclamado pelos militantes presentes, Zé Neto agradeceu a Deus pela oportunidade de levantar a bandeira do Partido dos Trabalhadores nesta disputa. Ele apontou algumas das principais carências do município nos setores de transporte, saúde, educação e comércio. “Estou feliz em trazer a nossa militância disposta a construir uma história nova para nossa Princesa do Sertão. Sabemos que esta é a disputa pela defesa de um lado ao qual pertencemos, é uma disputa na qual estamos entrando com a missão de convencer a cada cidadão e cidadã de que essa chapa que construiu essa caminhada está preparada para fazer ainda mais pela nossa cidade. Em respeito a essa militância que acompanha a história do nosso partido, que reconhece o trabalho de Lula e de Dilma iremos caminhar pela defesa dessa população. Esse é o time que vai trazer a vitória e as conquistas para a nossa Feira de Santana. É o time que sabe o que essa terra precisa para mudar, que só quer cuidar da sua gente e que carrega a esperança de ver o povo voltar a sorrir”, concluiu Zé Neto.

Outras publicações

Justiça emperra regularização fundiária dos moradores da Rua Nova em Feira de Santana O arquiteto Arsênio Oliveira, que acompanhou todo o processo de doação de escritura de concessão de uso aos moradores da Rua Nova, no governo passado,...
Espetáculo da Cia CUCA de Teatro atrai público feirense Atores apresentam personagem da peça 'Os cigarras e os formigas'. A estréia do novo espetáculo da Cia Cuca de Teatro foi a grande atração do encerra...
Relatório de avaliação das metas fiscais do 2º quadrimestre de 2015 é apresentado em audiência pública na Câmara Municipal de Feira de Santana Secretário municipal da Fazenda, Expedito Eloy, apresentou síntese do balanço. Na tarde desta terça-feira (29/09/2015), no plenário da Casa da Cidad...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br