Eleições 2016 – Feira de Santana: candidatura de Jhonatas Monteiro para prefeito enfrenta problema na prestação das contas das campanhas de 2012 e 2014

Jhonatas Lima Monteiro (Rasta), candidatura a prefeito pode ser questionada por opositores.

Jhonatas Lima Monteiro (Rasta), candidatura a prefeito pode ser questionada por opositores.

Conhecido como Rasta, o candidato a prefeito nas eleições de 2016 pelo PSOL de Feira de Santana Jhonatas Lima Monteiro, em entrevista exclusiva ao Jornal Grande Bahia, reconheceu que as campanhas protagonizadas por ele, em 2012, para prefeito de Feira de Santana e em 2014, para deputado estadual possuem pendências com a justiça eleitoral.

Questionado sobre a possibilidade de o registro eleitoral da candidatura ser negado pelo Poder Judiciário, ele afirmou que apesar das pendências judiciais, nenhuma delas o impede de participar do pleito.

Jhonatas Monteiro diz ter consultado juristas sobre o assunto e que todos foram enfáticos em afirmar que as pendências na prestação de contas das campanhas não seriam motivo suficiente para impedir o registro e deferimento da candidatura.

Contestação

Os opositores da candidatura do PSOL contestam a versão e acreditam que Jhonatas Monteiro pode ter o pedido de candidatura indeferido pela justiça eleitoral.

Convenção homologa

O PSOL de Feira de Santana realizou na noite de quarta-feira (03/08/2016), no Colégio Estadual Agostinho Fróes da Mota, a Convenção Eleitoral para o pleito de 2016 em Feira de Santana. Além de filiadas e filiados, apoiadores e simpatizantes também estiveram presentes no evento que foi aberto à comunidade. Na oportunidade, o PSOL homologou sua política de alianças, chapa de candidatas a vereadoras e vereadores, assim como a chapa de candidatos a prefeito e vice-prefeito.

A Convenção anunciou a opção partidária pela não realização de coligações para a eleição de 2016. Entretanto, foi reafirmada a realização de alianças sociais com todos os setores da população feirense que têm atuado lado a lado com o PSOL nos diversos enfrentamentos realizados no município ao longo dos últimos anos. Na oportunidade, formalizaram seu importante apoio às candidaturas do PSOL os coletivos de militantes do Partido Comunista Brasileiro (PCB) e do Movimento por uma Alternativa Independente e Socialista (MAIS).

Foram apresentados ainda os seis nomes que comporão a chapa que disputará a eleição como candidatos e candidatas a vereadoras: Cléo Emídio, Edicarlos Ribeiro, João Antonio, Lorena Aguiar, Natalice Barbosa e Sandro Coutinho. O objetivo expresso é a eleição de parlamentares que realmente atuem em defesa do interesse público e, em especial, combatam o conservadorismo que tem marcado a Câmara Municipal.

Jhonatas Monteiro, que ficou conhecido como o “Rasta”, voltará a disputar o cargo de prefeito de Feira. É a segunda vez que o historiador e professor Jhonatas concorre ao governo municipal – na primeira vez, em 2012, ficou em terceiro lugar obtendo mais de 27 mil votos e sendo o destaque político do processo.

O professor Fernando Barbosa, mais conhecido como “Tio Fê”, também comporá a chapa majoritária como candidato a vice-prefeito. Professor Fernando, com longa trajetória de militância na esquerda, atuou junto a movimentos de trabalhadoras e trabalhadores rurais, e é a primeira vez que participa de um processo eleitoral na condição de candidato.

Baixe

Relatório e parecer da prestação de contas eleitorais de 2014 de Jhonatas Lima Monteiro (Rasta)

Outras publicações

Show Único de Tiago Oliver é apresentado no Antiquários Bar em Feira de Santana Em seus seis anos de carreira o cantor e compositor Thiago Olivers empre optou pelo diferencial, realizando seus shows em média uma ou duas vezes por ...
Líder do governo Rui Costa se reúne com representantes da Conder para apresentar reivindicações da comunidade antes da entrega da obra da Lagoa Grande em Feira de Santana Reunião na Conder debate demandas da comunidade de Feira de Santana. Na tarde desta segunda-feira (31/10/2016), o deputado estadual e líder do gover...
Jovem é morto perto do módulo policial do Tomba em Feira de Santana Foi morto na noite desta sexta-feira (29/01/2010), próximo ao módulo da Polícia Militar do bairro Tomba, Ezequiel dos Santos Silva, 19 anos, por dois ...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br