Eleições 2016: em manifesto, população de Conceição da Feira repudia linguagem vulgar e desrespeito à família protagonizado pelo prefeito Furão

Manifesto assinado por representantes da comunidade de Conceição da Feira repudia linguagem vulgar e agressões verbais do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardozo (Furão).

Manifesto assinado por representantes da comunidade de Conceição da Feira repudia linguagem vulgar e agressões verbais do prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardozo (Furão).

Membros da comunidade de Conceição da Feira encaminharam ao Jornal Grande Bahia manifesto de desagravo. O documento é decorrente do discurso proferido pelo prefeito de São Gonçalo dos Campos, Antonio Dessa Cardozo (Furão). O discurso foi proferido durante convenção de homologação da candidatura à prefeito de Conceição da Feira, protagonizada pelo filho de Furão João Pedro.

Assinada por vereadores, lideranças comunitárias e ex-prefeitos, o manifesto relata a linguagem vulgar utilizada por Furão ao discursar na convenção, inferindo que o discurso agride a memória política do povo de Conceição da Feira.

Observando que Furão é chefe do Poder Executivo de São Gonçalo, os manifestantes denunciam, também, tentativa de interferência política de um município vizinho na vida da comunidade.

Além do manifesto, os signatários do documento encaminharam áudio com reprodução do discurso do prefeito Furão. O áudio registra momento de evidente desapreço ao princípio da moralidade, protagonizada por Furão, ao declarar: “mamãe mexeu, papai meteu e olha a beleza que nasceu!”. Curiosamente, a declaração de Furão ocorreu logo após uma oração.

Família no poder

Os irmãos Antonio Cardozo (Furão), prefeito e Targino Machado, deputado, protagonizam disputas políticas nos municípios de Conceição da Feira e São Gonçalo, através dos filhos João Pedro e Tarcísio Machado, respectivamente.

Fontes do Jornal Grande Bahia revelam a tentativa de os irmãos dominarem politicamente as localidades, perpetuando-se no poder de forma dinástica. As fontes revelam, também, um acordo tácito de apoio recíproco.

Confira o documento

Manifesto da População da Conceição da Feira em repúdio ao discurso do prefeito de São Gonçalo dos Campos

A população da cidade de Conceição da Feira em cumprimento ao exercício da cidadania e na crença que o respeito é um dos pilares de sustentação de qualquer governante perante aos cidadãos, vem a público manifestar seu repúdio contra o ofensivo discurso proferido pelo prefeito da cidade de São Gonçalo dos Campos no sábado, dia trinta de julho de 2016, na ocasião da realização da convenção do PSDB para homologação de candidato a prefeito vice-prefeito, assim como candidatos a vereadores.

Durante o discurso, o prefeito de São Gonçalo dos Campos faltou com total respeito a população de Conceição da Feira, assim como ao povo do seu próprio município, uma vez que em toda sua falação fez comparativo entre as cidades, dando a entender que São Gonçalo dos Campos, cidade sob a sua gestão, seria mais importante que o nosso município e que ele seria o mais perfeito gestor, ignorando totalmente a importância das realizações dos antecessores políticos que muito fizeram por Conceição da Feira, usando de sensacionalismo de inverdades e de preconceito, incitando para debate um dos candidatos a prefeito ao nosso município, além de empregar termos pejorativos ao falar da “concepção” de seu filho, criando um sentimento ofensivo às famílias conceiçoenses.

Considerando que se encontra prefeito da cidade de São Gonçalo dos Campos não sendo candidato a prefeito de Conceição da Feira ou a nenhum outro tipo de cargo público para as próximas eleições, compete apenas dar satisfação a população da sua cidade pois as adversidades que venham a ocorrer no nosso município a sociedade através de seus representantes têm a capacidade de resolver.

Sendo assim, não cabe e não permitiremos sua interferência no nosso município em nenhuma instância, e tal episódio serviu como elemento motivador para a identificação dos verdadeiros representantes nas próximas eleições.

Assinam

Carlos André Silva de Souza (Del do Táxi), vereador;

David Márcio Souza Cardoso, vereador;

Francisco Guedes Bastos, ex-prefeito;

Julimario Cerqueira Rodrigues, secretário de Meio Ambiente do Município de Conceição da Feira;

Manoel Luiz de Souza Pascoal (Luiz de Dela), vereador;

Raimundo Conceição França (Poluição), presidente da Câmara Municipal de Conceição da Feira e

Raimundo Oliveira Barreiros, secretário de Governo do Município de Conceição da Feira.

Confira discurso do prefeito Furão

Outras publicações

Eleições 2016: Operação contra a propaganda irregular apreende material denunciado através do aplicativo Pardal Servidores do Tribunal Regional Eleitoral da Bahia (TRE-BA) percorreram, na manhã desta terça-feira (30/08/2016), as ruas do bairro de Cajazeiras com ...
Eleições 2016 – Candeias: prefeito afastado Sargento Francisco perde legenda do PSD Prefeito afastado Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) e senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD. Partido retira Sargento Francisc...
Eleições 2016 – Feira de Santana: juiz Cláudio Pantoja alerta para limites da propaganda eleitoral com uso de carro de som Claudio Santos Pantoja Sobrinho, juiz eleitoral da Comarca de Feira de Santana, alerta sobre uso indevido de carro de som para propaganda eleitoral. ...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.