Eleições 2016 – Conceição da Feira: prefeito de São Gonçalo dos Campos declara que vai renunciar ao cargo para apoiar candidatura do filho

Antônio Dessa Cardozo (Furão): "No último dia de agosto, eu renunciarei ao cargo de prefeito de São Gonçalo dos Campos. Não vou tirar licença médica. Vou renunciar."

Antônio Dessa Cardozo (Furão): “No último dia de agosto, eu renunciarei ao cargo de prefeito de São Gonçalo dos Campos. Não vou tirar licença médica. Vou renunciar.”

Durante convenção partidária que homologou João Pedro como candidato a prefeito pelo PSDB no município de Conceição da Feira, o pai do candidato, Antônio Dessa Cardozo (Furão), prefeito do Município de São Gonçalo dos Campos, declarou textualmente que irá renunciar ao mandato de prefeito no dia 31 de agosto de 2016, com a finalidade de apoiar a candidatura do filho. A inusual declaração política de Furão ocorreu no sábado (30/07).

Moradores de São Gonçalo e Conceição da Feira, ao analisar a declaração do prefeito, avaliaram que ela é um gesto de desespero político; demonstra profundo desprezo pela comunidade sangonçalense; evidência desejo de poder extremado; evidencia uma interferência na vida política de Conceição da Feira por detentores do poder de São Gonçalo dos Campos.

Além da avaliação negativa, membros da comunidade de Conceição da Feira preparam um manifesto em repúdio as inúmeras declarações do prefeito Furão. Declarações avaliadas negativamente pela comuna.

Família

Os irmãos, Furão e Targino Machado, protagonizam disputas políticas em dois municípios da Região Metropolitana de Feira de Santana (RMFS). Em São Gonçalo, o filho do deputado estadual Targino Machado, Tarcísio Machado é candidato a prefeito, e conta com o voto de Furão para se eleger.

Confira áudio com a declaração do prefeito

Outras publicações

Eleições 2016 – Salvador: Cláudio Silva inaugura comitê Cláudio Silva inaugura comitê. O candidato à Prefeitura de Salvador pelo Partido Progressista (PP), Cláudio Silva, segue a todo vapor nessas eleiçõe...
Eleições 2016 – Juazeiro: Paulo Bomfim é eleito prefeito Marcus Paulo Alcantara Bomfim foi eleito prefeito de Juazeiro. Marcus Paulo Alcantara Bomfim (Paulo Bomfim, PC do B) foi eleito prefeito de Juazeiro...
Eleições 2016 – Feira de Santana: moradores do Bairro Queimadinha dizem que “José Ronaldo resgatou a dignidade” José Ronaldo de Carvalho e moradores do Bairro Queimadinha. Na reta final da campanha eleitoral, o prefeito e candidato à reeleição José Ronaldo, da...

Sobre o autor

Carlos Augusto
Carlos Augusto Oliveira da Silva (Carlos Augusto) é Mestre em Ciências Sociais, na área de concentração da cultura, desigualdades e desenvolvimento, através do Programa de Pós-Graduação em Ciências Sociais (PPGCS), da Universidade Federal do Recôncavo da Bahia (UFRB) e Bacharel em Comunicação Social com Habilitação em Jornalismo pela Faculdade de Ensino Superior da Cidade de Feira de Santana (FAESF/UNEF). Atua como jornalista e cientista social. Telefone: (75)98242-8000 | E-mail: diretor@jornalgrandebahia.com.br.