Eleições 2016 – Candeias: prefeito afastado Sargento Francisco perde legenda do PSD

Prefeito afastado Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) e senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD. Partido retira Sargento Francisco da presidência.

Prefeito afastado Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) e senador Otto Alencar, presidente estadual do PSD. Partido retira Sargento Francisco da presidência.

Francisco Silva Conceição (Sargento Francisco) sofreu mais um duro golpe em sua carreira política. O prefeito afastado acaba de perder a presidência do PSD – Partido Social Democrático. Quem assume agora a liderança do PSD em candeias é o vereador Fernando Calmon. Nesta circunstância, Francisco fica sem legenda, partido e prestígio político na cidade. Com essa mudança de conjuntura política, o PSD se alia a Dr. Pitágoras, candidato à prefeitura pelo PP – Partido Progressista.

Esta é apenas uma questão da avalanche de problemas que Sargento Francisco tem enfrentado nas últimas semanas. Em meados de julho, Sargento Francisco foi acusado pelo Ministério Público Federal na Bahia (MPF-BA) de improbidade administrativa. Incriminado por fraude em reformas de unidade de saúde, o prefeito foi afastado pela justiça por 180 dia, ficando, assim, impossibilitado de terminar o seu mandato.

Completando o cenário de desastres políticos, em junho deste ano, o MPF-BA autuou o prefeito Sargento Francisco, secretários e diretores por suspeição de superfaturamento, atraso e paralisação de seis unidades básicas de saúde.

Publicidade

Compartilhe e Comente

Facebook do JGB

Publicações relacionadas

+ Publicações >>>>>>>>>

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br