Eleições 2016 – Alagoinhas: programa Saúde Melhor vai retirar saúde do município da UTI, afirma deputado Joseildo Ramos

Deputado Joseildo Ramos critica polícia de saúde do município de Alagoinhas.

Deputado Joseildo Ramos critica polícia de saúde do município de Alagoinhas.

Candidato a prefeito, o deputado estadual Joseildo Ramos (PT) apresentou neste sábado (27/08/2016), durante encontro realizado pela Associação de Oncologia de Alagoinhas, o Programa Saúde Melhor, que reúne uma série de ações estratégicas para reestruturar e ampliar a oferta dos serviços de saúde no município. A atividade aconteceu na Casa da Cidadania. Como parlamentar, Joseildo está intermediando as ações para que o serviço de tratamento contra o câncer seja oferecido pelo SUS no município.

Dentre as propostas apresentadas no evento estão: concluir, equipar e colocar para funcionar as UPAs dos bairros do Barreiro e Santa Terezinha; construir um Centro de Referência da Mulher, com uma maternidade equipada com leitos de UTI Neonatal e o Centro de Exames de Imagens, o CEI. Joseildo também falou sobre a implantação do Saúde Online, que viabilizará marcações de consulta online e da melhoraria dos serviços dos postos de saúde, assegurando a oferta de remédios.

Para Ana Lopes, presidente da Associação de Oncologia de Alagoinhas, a população tem sofrido muito quando precisa cuidar da saúde. ” Sofremos muito com a marcação de exames, nada está bom aqui. Falta carro para levar os pacientes que precisam fazer tratamento de radioterapia e a quimioterapia. É um sofrimento!”

Ana também falou sobre sua expectativa na melhoria dos serviços de saúde em Alagoinhas. ” Ele (Joseildo) já fez um trabalho brilhante na saúde de Alagoinhas, eu era usuária desde a época dele, foi um trabalho bem-feito. Ele apresentou respostas positivas, concretas e também firmes para nossos questionamentos”.

Joseildo dialogou com o público sobre o falta de prioridade com a saúde municipal pela atual gestão. ” Na nossa administração, garantimos dinheiro suficiente para a implantar as UPAs, que cumprem o papel de viabilizar, por exemplo, atendimentos de pequenas cirurgias. Pergunto a vocês: Onde estão as UPAs? Estão funcionando?”, Questionou.

Ramos também falou sobre o aumento da receita da prefeitura, o que não justifica afirmar que não se tem dinheiro pra cuidar da saúde do povo. ” Não está faltando dinheiro na prefeitura. A atual gestão recebe 150% a mais recursos que na minha época. Nós administramos esta cidade com escassez de dinheiro, mas realizamos, planejamos com participação popular, cuidamos da saúde do nosso povo. Construímos mais de 20 postos, com equipamentos, remédios, profissionais passando constantemente por qualificação.”, concluiu.

Outras publicações

Debate da Band: internautas elegem Segurança o tema de maior interesse Candidatos à Prefeitura apresentam suas propostas para o Rio e tentam conquistar eleitor no primeiro confronto de ideias das Eleições 2016. A Band R...
Eleições 2016 – Feira de Santana: candidatura de Jhonatas Monteiro para prefeito enfrenta problema na prestação das contas das campanhas de 2012 e 2014 Jhonatas Lima Monteiro (Rasta), candidatura a prefeito pode ser questionada por opositores. Conhecido como Rasta, o candidato a prefeito nas eleiçõe...
Eleições 2016 – Feira de Santana: em caminhada, Zé Neto apresenta propostas para o calçadão da Sales Barbosa Deputado José Cerqueira Neto (Zé Neto) apresenta propostas para o calçadão da Sales Barbosa em Feira de Santana. A solução para a questão dos camelô...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br