Eleições 2016 – Alagoinhas: deputado Joseildo Ramos anuncia Passe Livre para jovens aos domingos

Deputado Joseildo Ramos anuncia Passe Livre para jovens aos domingos.
Deputado Joseildo Ramos anuncia Passe Livre para jovens aos domingos.
Deputado Joseildo Ramos anuncia Passe Livre para jovens aos domingos.
Deputado Joseildo Ramos anuncia Passe Livre para jovens aos domingos.

“A gente precisa de propostas que abracem a juventude da periferia”, afirma Daniel Passos, morador do Loteamento Santa Terezinha. O estudante Daniel de Souza Passos, 18, morador do Loteamento Santa Terezinha, ouviu dos colegas, com euforia, a proposta lançada por Joseildo Ramos para beneficiar a juventude de Alagoinhas. É o Programa Domingo Livre, que irá garantir passe livre, aos domingos, para jovens com até 24 anos no transporte público municipal. Joseildo anunciou a proposta ontem (26/08/2016), durante a caminhada que percorreu a principal avenida do Mangalô. O objetivo é garantir a ocupação da cidade pela juventude com manifestações artísticas, culturais e esportivas. O Passe Livre aos domingos faz parte também de um conjunto de ações que Joseildo pretende implantar na área de Mobilidade Urbana, como o Bilhete Único, ciclovias e a reorganização completa do sistema público de transporte.

Para Daniel,  Alagoinhas precisa de um prefeito que se preocupe, verdadeiramente, com a juventude da periferia. “Estudante tem pouco dinheiro, depende do orçamento dos pais, que já é curto.  Muitas vezes, já deixei de sair no domingo pra me divertir na praça com meus colegas porque tinha que economizar dinheiro pra tirar xerox de livros ou pra comprar o vale transporte da semana. Essa é uma ideia revolucionária, carecemos de ações como esta.  A gente precisa de propostas  que abracem a juventude da periferia. Joseildo é de palavra e está firmando um compromisso conosco muito importante”, comemora.

Além do Programa Domingo Livre, Joseildo  também assegurou o compromisso de promover uma Política Pública permanente na área, criando o conselho, o Fundo e o Fórum Municipal de Juventude. “Nossa juventude, que simboliza o futuro de Alagoinhas, está esquecida pela atual gestão. Vamos implantar a Neojibá em Alagoinhas, formando jovens para orquestra da Bahia, promover os jogos estudantis. Precisamos valorizar nossos jovens talentos ofertando políticas públicas que assegurem a inclusão social por meio da educação, da música e da arte”.

Banner da Prefeitura de Santo Estêvão: Campanha do São João 2024.
Banner da Campanha ‘Bahia Contra a Dengue’ com o tema ‘Dengue mata, proteja sua família’.
Sobre Redação do Jornal Grande Bahia 141146 artigos
O Jornal Grande Bahia (JGB) é um site de notícias com publicações que abrangem as Regiões Metropolitanas de Feira de Santana e Salvador, dirigido e editado pelo jornalista e cientista social Carlos Augusto.