Deputado José de Arimateia promove seminário sobre protagonismo juvenil na ALBA

José de Arimateia: As relações de trabalho se tornam muito mais saudáveis quando se aprende desde cedo. Por isso, o amadurecimento das discussões em torno da inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho é assunto de extrema relevância.

José de Arimateia: As relações de trabalho se tornam muito mais saudáveis quando se aprende desde cedo. Por isso, o amadurecimento das discussões em torno da inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho é assunto de extrema relevância.

Na próxima segunda-feira, (22/08/2016), das 9h às 13h, o deputado estadual José de Arimateia (PRB), presidente da Comissão de Defesa do Consumidor e Relações de Trabalho, abre as portas da Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA) para um debate sobre políticas públicas para fortalecimento do protagonismo juvenil no mercado de trabalho. O seminário, que acontecerá no Auditório Jornalista Jorge Calmon é alusivo ao Dia Mundial da Juventude, celebrado em 12 de agosto.

Para Arimateia, apesar da intensa movimentação da campanha eleitoral, é fundamental se manter atento às demandas do povo baiano na Casa Legislativa. “As relações de trabalho se tornam muito mais saudáveis quando se aprende desde cedo. Por isso, o amadurecimento das discussões em torno da inserção de jovens aprendizes no mercado de trabalho é assunto de extrema relevância”, destaca o parlamentar.

De acordo com a Conciliadora Federal e Presidente da ASEDI-ISEE (Fórum da Aprendizagem/MTE), Mafra Merys, serão discutidas políticas públicas com base no Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego) e na Lei de Aprendizagem (10.097/2000). “O sentido da política pública é levar a todos a oportunidade que apenas alguns têm, já que a inserção produtiva é um dos principais temas que preocupam a juventude brasileira”, pontua.

Além de Mafra, que abordará o tema central, o seminário contará, entre outros, com palestrantes do Tribunal Regional do Trabalho (TRT), do Ministério Público do Trabalho (MPT) e da Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (SRTE/MTE).

Outras publicações

Projeto permite a alunos da rede pública experiência de uma semana como deputado estadual na Bahia Cartaz anuncia projeto 'Parlamento Jovem Baiano'. As inscrições para a primeira edição do Parlamento Jovem Baiano podem ser realizadas até o dia (07...
Assembleia Legislativa da Bahia aprova orçamento do Estado para 2015 e mais 25 projetos Assembleia Legislativa da Bahia (ALBA). Foi votado nesta segunda-feira (05/01/2014), durante sessão plenária na Assembleia Legislativa, em primeiro ...
Sessão solene marca o retorno das atividades na Assembleia Legislativa da Bahia Governador Jaques Wagner apresenta mensagem anual do Governo ao Poder Legislativo. O plenário da Assembleia Legislativa da Bahia ficou lotado durant...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br