Democrata Bernie Sanders defende eleições no Brasil para resolver crise política

Senador do Partido Democrata Bernie Sanders.

Senador do Partido Democrata Bernie Sanders.

O senador do Partido Democrata Bernie Sanders, que disputou as primárias presidenciais com Hillary Clinton, defendeu, em nota, a realização de novas eleições como saída para o impasse político que o Brasil enfrenta. Sanders pediu que os Estados Unidos se manifestem oficialmente contra o processo de impeachment da presidenta afastada Dilma Rousseff, em andamento no Congresso.

Segundo ele, os EUA não devem permanecer em silêncio “enquanto as instituições democráticas de um de nossos mais importantes aliados são minados”.

O democrata disse estar “profundamente preocupado com o atual esforço para tirar a presidente democraticamente eleita do Brasil, Dilma Rousseff, do cargo”, Segundo ele, para muitos brasileiros e observadores, “o controverso processo de impeachment mais parece um golpe de Estado”.

Na nota, o senador pelo estado de Vermont disse que vê com preocupação a retirada de Dilma da Presidência da República e critica a gestão interina de Michel Temer.

“Após suspender a primeira presidente mulher do Brasil por motivos duvidosos, sem mandato para governar, o novo governo interino aboliu o Ministério das Mulheres, Igualdade racial e Direitos humanos. Eles imediatamente substituíram uma administração diversa e representativa por um gabinete composto inteiramente por homens brancos”, criticou.

Sanders, considerado um senador progressista e da ala mais à esquerda do partido Democrata, disse também que o “esforço para remover a presidente Rousseff não é um julgamento legal, mas sim político”.

*Com informação da Agência Brasil.

Outras publicações

Presidenta Dilma Rousseff convida Afif Domingos para comandar a nova Secretaria da Micro e Pequena Empresa, na cota do PSD Presidenta Dilma Rousseff durante a posse do presidente Rogério Amato e das diretorias da Federação das Associações Comercias do Estado de São Paulo ...
Presidenta Dilma Rousseff reafirma compromisso de conciliar desenvolvimento com preservação ambiental A presidenta Dilma Rousseff disse hoje (30/05/2012), em discurso na entrega do Prêmio Objetivos do Desenvolvimento do Milênio (ODM) Brasil, no Palác...
Presidente afastada Dilma Rousseff diz que não cometeu crime e que está em curso “golpe de Estado” Presidente afastada Dilma Rousseff negou ter cometido crime de responsabilidade. Plenário do Senado Federal durante sessão deliberativa extraordi...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br