Definida data da edição 2016 da Parada LGBT de Feira de Santana

Cena da edição 2015 da Parada LGBT de Feira de Santana.

Cena da edição 2015 da Parada LGBT de Feira de Santana.

A Parada LGBT tomará conta das ruas de Feira de Santana no próximo dia (25/09/2016). A programação será iniciada as 13h no Palco da Diversidade Christy Helmayd – em homenagem ao colunista social que foi assassinado em 2015. O espaço será montado na Praça de Alimentação Gilson Pereira, na avenida Getúlio Vargas, onde haverá apresentações de artistas performáticos, drag queens, transformistas e grupos de dança.

O evento contará este ano com a Feira da Cidadania e Bem Estar, onde serão apresentados um stand de Saúde e Prevenção em que haverá prestação de serviços de testagem para doenças como HIV, Sífilis e Hepatite, aconselhamento e distribuição de folderes e preservativos. Outro stand disponibilizado será o de Bem Estar e Beleza, onde haverá serviços de maquiagem, penteado e transformação, e a empresa Embelleze realizará um sorteio de curso de maquiagens. O terceiro stand será o Indiano, onde serão realizados trabalhos com material holístico e também massagem e serviços esotéricos.

A saída do trio está marcada para às 16h20 com concentração na Praça de Alimentação e dando início ao Circuito da Diversidade Rafael Carvalho, que segue da Avenida Getúlio Vargas até o Monumento aos Maçons e retorna ao ponto de partida às 19h, onde haverá um ato político com apresentação do tema “Tenho Identidade e Respeito à Diversidade: Somos LGBT”, da Madrinha da 15ª Parada LGBT de Feira de Santana e apresentações dos DJs Patricia Haagensen, Dinho Secco, Vitor Felsen e DJ John. A comissão organizadora do evento garante que haverá também participação de uma atração surpresa.

A proposta principal do movimento para este ano é abordar a importância das 6 leis municipais de Feira de Santana que garantem direitos à comunidade LGBT e trazê-las para o conhecimento do público, a exemplo da Lei Nº 2.100/99 que institui penalidades à prática de discriminação sexual e da própria Lei Nº 2895/2008 que garante a inclusão no calendário municipal de eventos da Parada do Orgulho Gay, a ser realizada no último domingo de agosto.

Kennedy Brasil, chefe da comissão organizadora, afirma que o evento deverá contar com mais de 35 mil pessoas nesta edição, sendo que o recorde de maior público registrado foi em 2013, quando foram disponibilizados ônibus de cidades como Salvador, Santo Amaro e Alagoinhas, e cerca de 60 mil pessoas participaram do segundo maior evento de rua de Feira de Santana, atrás apenas da Micareta.

“A Parada LGBT é um ato político. Já acontece há muito tempo e muitos temas importantes foram abordados, como o “LGBT também é família”, no ano passado, o qual trazia à tona o direito de duas pessoas escolherem viver juntas. Como um casal hétero faz”, completou.

O evento conta com o apoio da Prefeitura de Feira de Santana, através das secretarias de Cultura, Esporte e Lazer (Secel), que disponibiliza palco e toldos; Saúde (SMS) que garante o suporte de ambulâncias durante o evento; e Superintendência Municipal de Trânsito (SMT) que fará o ordenamento do trânsito e bloqueio de vias durante o percurso.

Outras publicações

Opção de happy hour no Boulevard  Está acontecendo, de segunda à sexta, das 18 às 21 horas, no Shopping Boulevard, um bom programa de happy hour, com apresentações de artistas locais,...
Exclusiva: presidente da APLB Feira de Santana Marlede Oliveira comenta sobre luta política da classe trabalhadora e construção de um país socialmente justo João Rocha, Marlede Oliveira e Adroaldo Santos, lideranças trabalhistas concedem entrevista ao Jornal Grande Bahia. Marlede Oliveira: nós, do mov...
UEFS debate Plano Diretor de Feira de Santana O Escritório de Engenharia Pública da Universidade Estadual de Feira de Santana (UEFS) realiza, na terça-feira (8/06/2010), das 8h30 às 12h30, no audi...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br