Debate da Band: internautas elegem Segurança o tema de maior interesse

Candidatos à Prefeitura apresentam suas propostas para o Rio e tentam conquistar eleitor no primeiro confronto de ideias das Eleições 2016.

Candidatos à Prefeitura apresentam suas propostas para o Rio e tentam conquistar eleitor no primeiro confronto de ideias das Eleições 2016.

A Band Rio realizou na noite desta quinta-feira (25/08/2016) o primeiro debate na TV entre candidatos a prefeito do Rio de Janeiro em 2016. Sete candidatos iniciaram a troca de ideias e apresentação de propostas, mas Flávio Bolsonaro (PSC) sentiu-se mal no segundo bloco, foi atendido e por recomendação médica não pode retornar ao debate.

No último bloco, como parte das regras, o tema mais mencionado pelos internautas ao longo das 2h de debate deveria ser explorado por todos os aspirantes a prefeito na troca de perguntas e respostas. E o cidadão conectado escolheu “Segurança Pública”. Quase todos mencionaram o papel da Guarda Municipal.

Pedro Paulo Carvalho – “ Vou equipar a Guarda Municipal e escolhi 15 locais prioritários para atuação. Vamos atuar na rotina e evitar que o crime aconteça. “

Marcelo Crivella – “ A minha política de segurança é de parceria. As forças de segurança precisam atuar juntas, e eu não vou armar a Guarda Municipal. Eu acho que ela pode ter armas não letais, mas não armas de fogo. “

Alessandro Molon  – “Se faz uma cidade mais segura com uma outra Guarda Municipal e com mais iluminação nas ruas. Acredito que investir em educação também é investir em segurança. “

Jandira Feghali – “ Vou me dirigir à todos, mas especialmente às mulheres de periferia da cidade que perde seu filho todo dia, à mulher que é violentada e agredida, e a todos as pessoas que são assassinadas. Nós precisamos cuidar da cultura da não-violência. Eu sou contra emarmar a Guarda Municipal.”

Índio da Costa – “Vamos usar a tecnologia em favor da segurança pública. Vou criar a Secretaria Municipal de Segurança para cuidar devocê e da sua família.”

Carlos Roberto Osório – “Vamos recuperar e valorizar a Guarda Municipal. É bom para população que o prefeito assuma esse tema e suaresponsabilidade.”

Participaram os candidatos com nove ou mais representantes na Câmara Federal, como determina a legislação eleitoral. São eles: Alessandro Molon (Rede), Carlos Roberto Osorio (PSDB), Flávio Bolsonaro (PSC), Índio da Costa (PSD), Jandira Feghali (PCdoB), Marcelo Crivella (PRB) e Pedro Paulo Carvalho (PMDB). A mediação foi feita pelo jornalista Sérgio Costa. Conforme prevê a legislação eleitoral, a Band consultou os candidatos a prefeito que possuem mais de nove cadeiras na Câmara Federal sobre a participação dos outros quatro postulantes neste debate. Não houve apoio de  2/3  e, por

decisão soberana dos partidos, o debate da Band será com os sete postulantes acima citados.

Outras publicações

Eleições 2016 – Feira de Santana: prefeito José Ronaldo diz que Bairro Mangabeira é vetor de crescimento Prefeito José Ronaldo participa de caminhada no Bairro Mangabeira. Com a implantação de equipamentos públicos municipais, o bairro Mangabeira está d...
Eleições 2016 – Salvador: sete chapas concorrem à prefeitura; duas mulheres estão na disputa Vista aérea da periferia Salvador. População de maioria negra evidencia elevado nível de alienação política. Sete chapas concorrem nas eleições para...
Eleições 2016 – Feira de Santana: pesquisa Ibope indica ampliação da intenção de votos para prefeito José Ronaldo Gráficos apresentam dados da pesquisa Ibope para eleição majoritária de 2016 em Feira de Santana. Na segunda pesquisa IBOPE Inteligência/ TV Subaé s...

Sobre o autor

Redação
O Jornal Grande Bahia é um portal de notícias com sede em Feira de Santana. Para enviar informações, fazer denúncias ou comunicar erros do jornal mantenha contato através do e-mail: editor@jornalgrandebahia.com.br