Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de agosto de 2016

Babycleoilda e Evandro Oliveira os anfitriões de hoje ao meio dia do Encontro dos Santanopolitanos.

Babycleoilda e Evandro Oliveira os anfitriões de hoje ao meio dia do Encontro dos Santanopolitanos.

Eliana Martins, socialmente.

Eliana Martins, socialmente.

Isa e o professor Raimundo Gama, socialmente.

Isa e o professor Raimundo Gama, socialmente.

Tempo dos partidos

A Justiça Eleitoral em Feira de Santana, divulgou o tempo de rádio e televisão da propaganda eleitoral gratuita para a campanha dos candidatos a prefeito em outubro de 2016. Coube ao candidato José Ronaldo (DEM) o maior tempo de Rádio e TV, ficando com 4’07”13. Já o candidato Jairo Carneiro (PP) teve o segundo melhor tempo, 02’28”52. Zé Neto (PT) ficou com 02’03”87, Angelo Almeida (PSB) teve o tempo de 00’54”87, Jhonatas Monteiro (Psol) o tempo de 00’15”87 e Leonardo Pedreira (PCO) ficou com o tempo de 00’10”00. A Campanha no Rádio e TV serão 35 dias e a veiculação da mídia com dois blocos de 10 minutos.

Sindicato com o Aberto

Valorizando a cultura popular, a APLB Sindicato participará no dia 22 de setembro do tradicional “Aberto do Cuca”. O evento que passou da 10ª edição, leva ao público todos os anos, mostras de literatura, dança, cinema, música, artes plásticas e teatro – tudo realizado simultaneamente e no mesmo local. Em parceria com o Centro de Cultura e Arte (Cuca) da Uefs, a APLB convida professores e estudantes das redes pública municipal e estadual de ensino para apresentarem suas artes nas diferentes modalidades oferecidas. No dia do evento o público poderá apreciar ainda o show do cantor Raimundo Sodré – patrocinado pela APLB – que tem apresentação prevista para as 20h.

Teatro domingo

O Domingo Tem Teatro traz de volta aos palcos de Feira de Santana, o premiado espetáculo “As Rimas de Catarina” do grupo da cap Cia. Rapsódia de Teatro que faz sua estreia nesse domingo, 21, às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA.   O texto foi escrito pela conceituada dramaturga Ilma Nascimento, a partir da farsa medieval “A Torta e o Pastelão” e na montagem, os dois consagrados intérpretes, Bira Freitas e Jorge Baía, orquestrados pelo premiado diretor João Lima, dão vida a vários personagens.

Desperdício

Segundo pesquisas da Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Empraba), o desperdício de alimentos no Brasil chega a 40 mil toneladas por dia. Pensando nisso, a Sapore, primeira multinacional genuinamente brasileira de restaurantes corporativos, adotou práticas para diminuir o desperdício e gerenciar de forma mais eficiente e sustentável as sobras em seus restaurantes, como na unidade que possui na Toyota, localizada em Sorocaba, interior de São Paulo.  O restaurante corporativo da Toyota, que oferece cerca de 2 mil refeições diárias, adquiriu uma compactadora de resíduos orgânicos há 3 anos. Existe estudos nesta cidade sobre o assunto.

Vaccarezza e apoio

Recém-saído do PT, o ex-deputado federal feirense Cândido Vaccarezza está apoiando o candidato a prefeito de São Paulo Celso Rossomano (PRB) na elaboração de seu plano de governo. Médico do Município, Vaccarezza dá sugestões principalmente na área de saúde, mas também pretende evitar que o candidato escorregue em suas próprias propostas.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 26 de setembro de 2015 Ontem, foi bastante festejada pela sua data natalícia, uma das maiores expressões do colunismo social brasileiro, July, nascida Julieta Isensée. ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de dezembro de 2015 A aniversariante da semana, a médica de expressão Analuzia Moscoso com seus pais Nelson Jose de Carvalho e Sandra (Flash Kin Kin). A consagrada A...
Coluna de Antônio José Larangeira de 21 de janeiro de 2016 A direção do Museu Parque do Saber Dival da Silva Pitombo está fazendo para os feirenses e turistas durante o recesso de verão ampla programação, cap...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.