Coluna de Antônio José Larangeira de 31 de agosto de 2016

Lideranças de Feira de Santana, entre estas dirigentes das classes do comercio, da industria e vários profissionais liberais, estão todos  em defesa do empresário Edson Piaggio.

Lideranças de Feira de Santana, entre estas dirigentes das classes do comercio, da industria e vários profissionais liberais, estão todos em defesa do empresário Edson Piaggio.

O artista plástico   César Romero, recebeu quinta-feira,25,  na Câmara Municipal de Salvador, a Medalha Thomé de Souza.

O artista plástico César Romero, recebeu quinta-feira,25, na Câmara Municipal de Salvador, a Medalha Thomé de Souza.

 O aniversariante da semana, cronista Zé Coió, que completou 79 anos de vida.

O aniversariante da semana, cronista Zé Coió, que completou 79 anos de vida.

Protestos contra críticas à Piaggio

Tendo a vista a nota publicada nesta coluna e veiculada na TRIBUNA DA BAHIA – edição impressa e on line, sobre o discurso na tribuna da Câmara Municipal de Feira de Santana , proferido pelo vereador José Carneiro fazendo críticas ao empresário Edson Piaggio, dias atrás, recebi um grande número de manifestações aprovando-a, originária de lideranças dos mais diversos segmentos da comunidade de Feira de Santana, entre estas dirigentes das classes do comercio, da industria e vários profissionais liberais. Todos estão em defesa do empresário Edson Piaggio

Semana da Economia

De 12 a 16 de setembro acontece na Universidade Estadual de Feira de Santana a 6ª Semana de Economia. Discutir os impactos da crise política e econômica nas diversas esferas (municipal, regional, estadual e nacional), bem como debater possíveis caminhos de condução ao desenvolvimento econômico são os objetivos do evento. Mesas-redondas, minicursos, oficinas e apresentação de pôsteres farão parte da programação da Semana.

Romero recebeu medalha

O artista plástico, crítico de arte e psiquiatra César Romero, que nasceu em Feira de Santana, recebeu quinta-feira,25, em sessão solene, bastante concorrida na Câmara Municipal de Salvador, a Medalha Thomé de Souza, projeto de autoria da vereadora Kátia Alves, que fez um discurso homenageando o pintor em questão. Seguiu-se   um concorrido coquetel.

Festival de violeiros

A dupla de cantadores Gilberto Alves e Vem Vem do Nordeste, de Sergipe e Alagoas foi a vencedora do 42º Festival de Violeiros, realizado no Mercado de Arte Popular, em Feira de Santana, no final e semana. Toda organização coube a João Crispim Ramos e Caboquinho, ambos filhos do fundador do festival, o falecido violeiro Dadinho.

Data do Coió

Esteve completando 79 anos de vida segunda feira última, o cronista da cidade Zé Coió, nascido Jose Carlos Pedreira, que foi bastante cumprimentado por gregos e troianos. É o fundador e diretor presidente do jornal NoiteDia que circula semanalmente em Feira de Santana.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 20 de agosto de 2009 Rubem Braga não foi apenas o cronista lírico das belas mulheres, dos passarinhos e das borboletas. Foi também o jornalista engajado que denunciou, ao ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 04 de fevereiro de 2016 O alergista Claudio Nogueira e Sônia que retornaram de um cruzeiro pela costa sul brasileira. O professor e administrador Eduardo Borges com seu ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 01 de março de 2013 Vencimentos reduzidos A Câmara Municipal de Feira de Santana aprovou a pedido do prefeito José Ronaldo de Carvalho, a  redução de R$ 26 mil para R$ 2...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.