Coluna de Antônio José Larangeira de 27 de agosto de 2016

O prefeito de Andaraí Wilson Paes Cardoso, que durante muito tempo residiu em Feira de Santana é responsável pelo  Festival de Igatu.

O prefeito de Andaraí Wilson Paes Cardoso, que durante muito tempo residiu em Feira de Santana é responsável pelo Festival de Igatu.

O empresário e pecuarista Wilson Pereira e sua esposa Maria da Graças.

O empresário e pecuarista Wilson Pereira e sua esposa Maria da Graças.

Vera Falcão, Graziela Serafin Falcão e Liduina Cordeiro, socialmente.

Vera Falcão, Graziela Serafin Falcão e Liduina Cordeiro, socialmente.

Sinfônica em Igatu

A Orquestra Sinfônica da Bahia é uma das atrações do Festival de Música e Arte de Igatu, em Andaraí, que acontece de hoje até segunda-feira (29), atraindo visitantes para a região da Chapada Diamantina e de várias partes do país. ‘Bach Etéreo’ é o programa que a Osba irá levar para o festival, com apresentação única no neste sábado,27, na Igreja de São Sebastião, às 18h, com entrada gratuita. Sob a regência do maestro Carlos Prazeres, curador artístico da Osba, e a participação do solista Tota Portela (flauta), o concerto ‘Bach Etéreo’ homenageia um dos maiores gênios da música e mestre do período Barroco, o compositor, organista, violinista e cravista alemão Johann Sebastian Bach (1685-1750). A Orquestra é um corpo artístico do Teatro Castro Alves mantido pela Secretaria de Cultura do Estado (Secult), por meio da Fundação Cultural (Funceb). (Agecom). O prefeito de Andaraí Wilson Paes Cardoso, que durante muito tempo residiu em Feira de Santana é responsável pelo grande acontecimento na Chapada Diamantina.

Querem voltar

Dos 405 candidatos à Câmara Municipal de Feira de Santana, além dos 21 vereadores a maioria absoluta pretende a reeleição. Por outro lado, existem nomes que já passaram na Casa da Cidadania e que querem voltar. Só para citar alguns Beto Tourinho,Ailton Mô, Fábio Lucena, Renildo Brito, Sargento Joel, Zé Curuca, Bartolomeu Pondé e Rubens das Galinhas tentam se eleger mais uma vez.

Despedida teatral

O premiado espetáculo “As Rimas de Catarina” se despedem do público feirense em sua última apresentação no Projeto Domingo Tem Teatro nesse domingo, 28, às 10h30 no teatro do Centro Universitário de Cultura e Arte – CUCA. É um espetáculo infanto-juvenil que faz uso de técnicas do teatro de animação para contar uma divertida história que se passa no mundo do faz- de- conta. A narrativa conta a aventura do saltimbanco Pirulão que nas suas andanças em busca de alimento, conhece a meiga pasteleira Catarina, uma linda jovem que trabalha noite e dia fazendo doces e salgados para o seu cruel patrão Leopoldo vender no Chapadão.        O texto foi escrito pela conceituada dramaturga Ilma Nascimento, a partir da farsa medieval “A Torta e o Pastelão” e na montagem, os dois consagrados intérpretes, Bira Freitas e Jorge Baía, orquestrados pelo premiado diretor João Lima, dão vida a vários personagens.

Ronaldo e o horário

Desde ontem, sexta feira, 26, o eleitor passou a ter encontro diário com o prefeito José Ronaldo de Carvalho, candidato à reeleição, dentro do seu programa no horário eleitoral gratuito em rádio e televisão e utilizando um excelente número de minutos autorizado pelo TER. A programação segue até o dia 29 de setembro, com duas inserções diárias, sempre de segunda-feira a sábado. Cada inserção terá duração de quatro minutos e oito segundos, dentro da programação total de 10 minutos distribuídos entre todos os candidatos.

Previdência

Unidade itinerante da Previdência Estadual, o Balcão Previdenciário vai estar em Feira de Santana na próxima quarta-feira,31 com serviços que irão beneficiar servidores da Secretaria da Saúde (Sesab) lotados no Hospital Especializado Lopes Rodrigues (HELR). Os servidores que buscarem o Balcão Previdenciário poderão tirar dúvidas e buscar esclarecimentos sobre a provável data da aposentadoria, averbação de tempo, abono de permanência, auxílio-reclusão, pensão como benefício previdenciário e gratificações, além de informações sobre fundos previdenciários e demais assuntos que impactem no tempo de serviço dos servidores efetivos do Estado.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 15 de outubro de 2009 Festa para a Fobica Acontecerá  dia 21 próximo, às 20h30m, no Spazio Eventos, em Feira de Santana, uma ultra recepção para festejar os oitenta anos d...
Confira a coluna de Antônio Larangeira de 11 de agosto de 2010 Classes produtoras e candidatos Dentro da programação estabelecida pelas classe produtoras de Feira de Santana, com a finalidade de apresentar reivin...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 26 de setembro de 2009 Uma das mais justas e merecidas homenagens será prestada dia 7 de outubro, durante sessão especial que se realizará às 19h:30, na Câmara Municipal de ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.