Coluna de Antônio José Larangeira de 24 de agosto de 2016

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho dispara na pesquisa do IBOPE.

O prefeito Jose Ronaldo de Carvalho dispara na pesquisa do IBOPE.

O jornalista Renato  Ribeiro e Alessandra, socialmente.

O jornalista Renato Ribeiro e Alessandra, socialmente.

O artista plástico Gil Mario, Ligia Mota e Ana Libia Sampaio  numa reunião social.

O artista plástico Gil Mario, Ligia Mota e Ana Libia Sampaio numa reunião social.

Mestrado em Ciências da Educação

O Instituto CEPEEX, acaba de firmar uma parceria direta com a Universidad Interamericana, cujo objetivo será a formação de turmas em Feira de Santana e cidades da região, para o curso de mestrado em Ciências da Educação, realizados em solo paraguaio com três idas obrigatórias.  Nesta nova proposta, o mestrando participará durante um período de nove meses de aulas presenciais na sua cidade de origem, com o objetivo de fomentar sua prática leitora e escritora que o respaldará para a ministração das disciplinas correlatas no Paraguai. Após cumprido este período, o aluno receberá um certificado chancelado pelo CEPPEX / FAIARA como especialista em Ciências da Educação.

Educação Física

Identificar as causas das dispensas dos alunos da Educação Física Escolar e analisar as consequências pedagógicas deste processo são os objetivos do livro que será lançado pelo professor Fábio Santana Nunes, do Departamento de Saúde da Universidade Estadual de Feira de Santana, no próximo dia 31 às 9h30 atualmente, de acordo com o autor, está havendo a gradativa retirada da Educação Física do currículo escolar, tanto em escolas públicas, quanto nas instituições privadas. Para ele, a reflexão sobre esta realidade será consequência do livro que tem como título: “Os ‘lugares vazios’ nas aulas de Educação Física”.

Apoio de João Durval

Eleitor de José Ronaldo de Carvalho (DEM) desde a eleição de 2012, o ex-senador João Durval Carneiro gravou um vídeo onde manifesta o seu apoio ao prefeito de Feira de Santana, que é candidato à reeleição.

Centenário na internet

O jornal Folha do Norte ao completar 107 anos de fundação acaba de editar circulação pela internet. Sendo um dos mais antigos veículos impresso do país já foi impresso em linotipo,off-set, circulou diariamente e na atualidade  a sua periodicidade é semanária. Impresso mais antigo em circulação ininterrupta na Bahia. Sofreu uma grande perda com a morte do seu diretor responsável e editorialista Hugo Navarro no ano que passou, todavia a sua editoria principal está há um bom tempo com o jornalista Zadir Marques Porto.

Gestão

O Procurador da República Waldmir Aras, acaba de receber em Brasilia, diploma sobre gestão pela Fundação Getulio Vargas em recente solenidade ocorrida com a presença de convidados ilustres.

Outras publicações

Reino Unido no Brasil; O trofeu de Coió; Pé no jato; CIS, ano 42; Ação educativa e Eleições na OAB O diretor geral do CIS Jose Mercês de Oliveira Neto que será o anfitrião da comemoração dos 42 anos da Instituição O cronista da cidade Zé Coió e...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de janeiro de 2015 Ozana Barreto festejando o aniversário da sua filha Lua Barreto Campos. O industrial alemão Francisco Serafin, que faleceu em Salvador. No flash ...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 12 de fevereiro de 2015 O secretario de Desenvolvimento Rural Jerônimo Rodrigues apresentou diretrizes da sua secretaria para a Bahia. O presidente do TRT Valtercio de O...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.