Coluna de Antônio José Larangeira de 17 de agosto de 2016

 Nomes conhecidos  da politica atuante de Feira de Santana, resolveram deixar de lado  candidaturas a pleitos eleitorais.  Um é  Marialvo Barreto (PT).

Nomes conhecidos da politica atuante de Feira de Santana, resolveram deixar de lado candidaturas a pleitos eleitorais. Um é Marialvo Barreto (PT).

Outro que não vai para pleito é Messias Gonzaga (PCdo B), outra figura expressiva.

Outro que não vai para pleito é Messias Gonzaga (PCdo B), outra figura expressiva.

A tv women Madalena Braga festejando os 24 anos na Tv Subaé.

A tv women Madalena Braga festejando os 24 anos na Tv Subaé.

Eleições para mudar…

A Câmara de Vereadores de Feira de Santana foi considerada uma das piores Casas Legislativas do Brasil a fornecer informações no portal da transparência que pode ser acessado através do seu site oficial. A cidade aparece em 18ª colocação, com nota de 3,5, em um ranking elaborado pelo Conselho de Cidadãos, um fórum voltado ao combate à corrupção composto por profissionais de diversas áreas. Aliás, uma boa parte dos vereadores em atuação naquele Legislativo, está a precisar, ser deletado nas próximas eleições. Está na hora de mudar…

Feira do Livro

A Uefs realiza, amanhã, no Centro Universitário de Cultura e Arte (Cuca), o lançamento da 9ª Feira do Livro – Festival Literário e Cultural de Feira de Santana. O evento, que está programado para começar às 18 horas, homenageará a escritora e jornalista baiana Myriam Fraga (in memoriam), que foi diretora executiva da Fundação Casa de Jorge Amado desde a sua instituição, em 1986; o cantor e compositor feirense Carlos Pitta; o professor emérito da Uefs, José Jerônimo de Morais, um dos fundadores da Instituição e da Graduação em Letras; e o cordelista Ademar José Araújo, que esse ano emprestará seu nome à Praça do Cordel, espaço dedicado à cultura popular durante a Feira do Livro.

Ensino de Instrumento

Começa nesta sexta-feira,19, no Cuca, a segunda edição do evento Palestras Ilustradas sobre Ensino de Instrumento. Serão realizadas discussões sobre a pedagogia no ensino de instrumentos musicais adotadas no Programa de Extensão Ensino de Instrumentos Coletivos e Projeto de Extensão Sons & Teclas, vinculados ao curso de Licenciatura em Música da Universidade Estadual de Feira de Santana (Uefs).

Deixam candidaturas

Nomes conhecidos e carimbados da política atuante de Feira de Santana, resolveram deixar de lado candidaturas a pleitos eleitorais. Coincidentemente, são nomes que sempre representaram a oposição na cidade, como por exemplo Marialvo Barreto (PT) e Messias Gonzaga (PC do B) entre outros. Dois nomes de peso…

Candidatos

 O Tribunal Superior Eleitoral (TSE), em Feira de Santana, registrou no seu site o número de 402 candidatos a vereador por 28 partidos nas próximas eleições municipais deste ano. Opção para todos os gostos.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 28 de abril de 2010 Efeito-estufa A agricultura brasileira promove a diminuição da emissão de gases de efeito-estufa. É o que afirma o ecólogo com doutorado em Ecologia ...
Coluna de Antônio José Larangeira de 28 de outubro de 2015 O cientista e bioquímico Jolival Soares que está fundando em Feira de Santana juntamente com o médico Jose Silva Neto, o Núcleo de Medicina Pós-Genôm...
Coluna de Antônio José Larangeira de 10 de setembro de 2015 Os queridos espanhóis Dinaurea e Jesus Cal Canda. Prefeito Jose Ronaldo de Carvalho satisfeito com a performance de Feira de Santana, diante dos ...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.