Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de agosto de 2016

A senhora Lucia Mendonça Aquino, que disputou as eleições em 2012 pelo Democratas e obteve 1.821 votos, deixou a politica.

A senhora Lucia Mendonça Aquino, que disputou as eleições em 2012 pelo Democratas e obteve 1.821 votos, deixou a politica.

 Reina grande entusiasmo na cidade vizinha de Tanquinho, com a candidatura do empresário  Antonio Walter Moraes Lima, que é filho daquela cidade.

Reina grande entusiasmo na cidade vizinha de Tanquinho, com a candidatura do empresário Antonio Walter Moraes Lima, que é filho daquela cidade.

O charme de Liege Bahia.

O charme de Liege Bahia.

Sebrae 360º

Empresários do ramo de varejo de alimentos, gestores, colaboradores e potenciais empreendedores de outros segmentos terão a oportunidade de viver a experiência de imersão em um negócio virtual através da capacitação Sebrae 360º. Trata-se de uma plataforma em 3D, interativa, que simula o ambiente de um minimercado, criado para o treinamento gerencial, com aplicações reais de técnicas de gestão. A capacitação acontecerá amanhã, 16, no auditório do Hotel Acalanto, em Feira de Santana Os participantes terão acesso a informações sobre experiência de compra; gestão de pessoas; mix de produtos; compras e logística; comunicação promocional no varejo; sustentabilidade e gestão e inovação.

Propaganda eleitoral

A partir de amanhã, terça-feira,16, 47 dias antes das eleições, será permitida a propaganda eleitoral, segundo a Lei nº 9.504/1997, Artigo 36, caput. Os candidatos a prefeito e a vereador, os partidos ou as coligações podem fazer funcionar, das 8 às 22 horas, alto-falantes ou amplificadores de som, nas suas sedes ou em veículos. Também a data a partir da qual os candidatos, os partidos políticos e as coligações poderão realizar comícios e utilizar aparelhagem de sonorização fixa, das 8 às 24 horas.

Será permitida ainda a propaganda eleitoral na Internet, vedada a veiculação de qualquer tipo de propaganda paga.

Confiança

O Indicador de Confiança do Empresariado Baiano, índice que avalia as expectativas das entidades representativas do setor produtivo do estado, calculado pela Superintendência de Estudos Econômicos e Sociais da Bahia (SEI), apresentou, em julho, um quadro de menor pessimismo comparativamente ao mês anterior. O indicador apontou o quarto avanço seguido da confiança. O ICEB marcou -333 pontos no referido mês, melhora de 13 pontos em relação a junho (-346 pontos). A melhora de agora sucede um avanço de 80 pontos em maio e um de 62 pontos em junho. Ainda em patamares bem baixos, não há clareza quanto a um resgate da confiança no curto prazo. Fonte: SEI.

Deixou a politica

A senhora Lucia Mendonça Aquino, que disputou as eleições em 2012 pelo Democratas e obteve 1.821 votos, deixou a política e não será candidata a vereadora em 2016. Trata-se da esposa do secretário de Governo Paulo Aquino, presidente do Partido Solidariedade.

Candidatura em Tanquinho

Reina grande entusiasmo na cidade vizinha de Tanquinho, com a candidatura do empresário da área educacional em Feira de Santana, professor Antônio Walter Moraes Lima, que é filho daquela cidade. A expectativa é o que o mesmo seja eleito com uma boa votação e o futuro do município tome outros rumos e mais progressista.

Outras publicações

Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de agosto de 2015 Aniversariando amanhã, a elegante senhora Marlene Gondim que será bastante festejada. Quem foi bastante cumprimentada na cap, na quinta feira foi...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 21 de julho de 2009 A região sisaleira da Bahia acaba de dar um importante passo  em seu projeto de  fornecer à montadora Ford no Estado a fibra de sisal para ser emprega...
Coluna de Antônio José Larangeira de 15 de março de 2009 O advogado Waldomiro Azevedo, especialista em Direito Imobiliário, tem muito o que comemorar. Pois na ultima sexta-feira, no auditório da OAB-Ba, na P...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.