Coluna de Antônio José Larangeira de 12 de agosto de 2016

Prefeito José Ronaldo de Carvalho  (Democratas) e o ex-deputado federal Colbert Martins(PMDB) são os primeiros candidatos de Feira de Santana com registro e candidatura divulgada na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

Prefeito José Ronaldo de Carvalho (Democratas) e o ex-deputado federal Colbert Martins(PMDB) são os primeiros candidatos de Feira de Santana com registro e candidatura divulgada na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE).

 o Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia e vice-presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (CEDETER), Jerônimo Rodrigues ministrou a palestra de abertura do segundo dia do Encontro com o tema “Políticas Territorial”.

o Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia e vice-presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (CEDETER), Jerônimo Rodrigues ministrou a palestra de abertura do segundo dia do Encontro com o tema “Políticas Territorial”.

Duas queridas figuras de nossa  sociedade, empresário Carlos Alberto Cita Pereira e sua esposa Paula.

Duas queridas figuras de nossa sociedade, empresário Carlos Alberto Cita Pereira e sua esposa Paula.

Tornozeleira eletrônica em Feira

De acordo o que consta na legislação de Execuções Penais, que foi alterada em 2010, com cumprimento obrigatório de todas as unidades prisionais do Brasil, a Comarca de Feira de Santana é a primeira do estado da Bahia a condicionar a saída temporária de presos com uso de tornozeleira eletrônica. A Bahia é um dos poucos estados da região Nordeste que não fez ainda a licitação para a compra das tornozeleiras e a realização do monitoramento eletrônico, que pode ser feito em duas situações: saída temporária de presos e cumprimento de pena em casa. O juiz Valdir Viana Ribeiro Junior, titular da Vara de Execuções Penais, já determinou que a saída temporária para o Dia dos Pais em Feira de Santana, de hoje à 17 de agosto, seja realizada através do monitoramento eletrônico.

Coach para jovens

 A coach de carreira para jovens, Marina Aquino, está cheia de expectativas para o Workshop “Zere esse jogo – seis fases para turbinar os estudos e passar no vestibular”, que será ministrado por ela no dia 30 deste mês. O encontro, voltado para adolescentes a partir de 15 anos que tenham como meta passar no vestibular ou obter uma excelente nota no Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM), vai acontecer no Centro Empresarial Iguatemi. Na ocasião, a especialista em docência e mestre em saúde coletiva vai ajudar os participantes a melhorar a qualidade do estudo e a capacidade de concentração; vencer a autosabotagem e a desmotivação e aproximar o estudante da sonhada aprovação.

Registros eleitorais

 Mais seis partidos – da coligação “O Trabalho Continua” (Democratas, PMB, PRB, PSDB, PSL e Solidariedade) – de Feira de Santana pediram registros e têm seus candidatos a vereador divulgados na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Com mais 62 registros, o total de nove legendas e 158 candidatos. São com 31 candidatos do Solidariedade, sendo 10 mulheres. Doze candidatos do Democratas, três mulheres, incluindo os candidatos à reeleição Carlito do Peixe, David Neto, Gerusa, Justiniano e Roque Pereira, mais os suplentes Lulinha e Zé Curuca. Onze candidatos do PRB, quatro mulheres, destacando o vereador Eli Ribeiro. Cinco candidatos do PMB, com a vereadora Cíntia Machado. Dois candidatos do PSDB – a vereadora Eremita Mota e o vereador José Carneiro. E um candidato do PSL, o vereador Correia Zezito. (Com informações do Blog Demais, de Dimas Oliveira)

Ronaldo, primeiro

Prefeito José Ronaldo de Carvalho (Democratas) é o primeiro candidato a prefeito de Feira de Santana com registro e candidatura divulgada na página do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), pela coligação “O Trabalho Vai Continuar e o candidato a vice Colbert Martins (PMDB) também.

Política e Gestão

Para debater a formulação de políticas de desenvolvimento do setor de cultura no estado da Bahia, foi a proposta do III Encontro de Política e Gestão Culturais da Bahia, que aconteceu na quarta feira última, no Centro de Cultura Amélio Amorim, em Feira de Santana. Promovido pela Secretaria de Cultura do Estado da Bahia (SecultBA), o encontro reuniu dirigentes municipais, legisladores, conselheiros de cultura, gestores de espaços culturais, gestores sociais da cultura e ainda pesquisadores, estudantes, artistas, produtores e ativistas. O deputado estadual Zé Neto prestigiou o evento e parabenizou a Secult pela promoção do Encontro no em Feira de Santana e o Secretário de Desenvolvimento Rural do Estado da Bahia e vice-presidente do Conselho Estadual de Desenvolvimento Territorial (CEDETER), Jerônimo Rodrigues ministrou a palestra de abertura do segundo dia do Encontro com o tema “Políticas Territorial”.

Outras publicações

Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 20 de novembro de 2010 Trilogia do Reggae O Documentário Triologia do Reggae (49') realizado por Johny Guimarães e Volney Menezes com produção da TV Olhos d’água da Uefs fo...
Confira a coluna de Antônio José Larangeira de 18 de setembro de 2009 Entre hoje e sexta feira, o Comando de Operações Navais (ComOpNav) realizará Inspeção Administrativo-Militar (IAM) no Comando do 2º Distrito Naval, co...
Confirta a coluna de Antônio José Larangeira de 30 de junho de 2010 Nova Guarda Municipal Nunca a guarda municipal de Feira de Santana foi tão valorizada como agora, com aperfeiçoamento e processos licitatórios para a...

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.