Coluna de Antônio José Larangeira de 03 de agosto de 2016

O pré-candidato a prefeito Jairo Carneiro (PP) e o deputado federal Fernando Torres se encontraram dias atrás, quando o assunto foi a coligação partidária e a convenção municipal.

O pré-candidato a prefeito Jairo Carneiro (PP) e o deputado federal Fernando Torres se encontraram dias atrás, quando o assunto foi a coligação partidária e a convenção municipal.

A personal sytlist Eva Pedreira vai oferecer champã para comemorar a data da sua casa de moda, amanhã.

A personal sytlist Eva Pedreira vai oferecer champã para comemorar a data da sua casa de moda, amanhã.

O Ministro do Tribunal de Contas da União  Bruno Dantas, receberá no próximo dia 12,  o Título de Cidadão Feirense.

O Ministro do Tribunal de Contas da União Bruno Dantas, receberá no próximo dia 12, o Título de Cidadão Feirense.

Encontro de Jairo e Fernando

Para tratar da sucessão municipal o deputado federal Fernando Torres (PSD) e o pré-candidato a prefeito Jairo Carneiro (PP) se encontraram dias atrás, quando o assunto da pauta foi a coligação partidária e a convenção municipal que vai homologar a chapa de prefeito e vice. Para candidato a vice-prefeito a indicação será do parlamentar pessedista e a chapa que está sendo articulada conta com os partidos PP, PSD, PR e Pros.

Hospital da Criança

O Hospital Estadual da Criança (HEC) / Liga Álvaro Bahia Contra a Mortalidade Infantil realizou na última semana, entre 27 e 29, um mutirão para realização de raios-x, eletrocardiogramas, eletroencefalogramas, tomografias e exames laboratoriais sem necessidade de agendamento. O objetivo foi atender à demanda da população de Feira de Santana e demais cidades. Ao todo foram realizados 913 exames: 35 eletrocardiogramas, sete eletroencefalogramas, 203 raios-x, 24 tomografias e 644 exames laboratoriais. De acordo com Adriane Maia, coordenadora do setor de Bioimagem do HEC, o resultado do mutirão foi muito positivo. “Pretendíamos atender cerca de 100 pessoas por dia e triplicamos esse número. ”, afirma.  O setor de Imagem do HEC funciona 24 horas por dia,salvo  os finais de semana e feriados,que atende apenas a emergência.

Bancos

Os bancos são as mais lucrativas instituições brasileiras, batem recordes de lucros há décadas. O banco tem que obedecer às leis em geral, as do Banco Central e o Código de Defesa do Consumidor, pela legislação em vigor, o que beneficia sua clientela. Lamentavelmente, várias agências do Bradesco e Itau, não obedecem ao Código em pauta em Feira de Santana, o que precisa uma ação mais enérgica do Procon.

Restauração

A tradicional Filarmônica 25 de Março, localizada na Rua Conselho Franco, em Feira de Santana, vem recebendo restauração em suas instalações, segundo o secretário municipal de Planejamento Carlos Brito. “O prédio não está abandonado. As pessoas estão trabalhando. É um prédio com mais de cem anos. Tem uma boa estrutura, mas óbvio que teve muita infiltração. Estamos consertando o telhado e providenciando fazer os escoramentos para dar tranquilidade à comunidade. A frente do prédio pelo que consta no laudo da Defesa Civil não apresenta comprometimento. Há comprometimento na parte interna, que são paredes de adobe e sofrem danificações com a chuva. Estamos preocupados com isso e estamos trabalhando para sanar todos esses problemas”, completou. O secretário disse ainda que espera que em 2018, quando a filarmônica completa 150 anos de existência, ela esteja totalmente recuperada e seja usada como uma escola de música. Ele pontuou que o prédio também tem o tombamento provisório do Instituto do Patrimônio Artístico e Cultural da Bahia (Ipac).

Cidadania

O Ministro do Tribunal de Contas da União (TCU), Bruno Dantas, receberá no próximo dia 12, em sessão solene na Câmara Municipal, o Título de Cidadão Feirense.

Festa da moda

Amanhã, a personal stylist Eva Pedreira, vai reunir gente da vida social feirense, em sua casa de moda multimarcas, para festejarem mais uma data de existência. Presentes, figura do mais absoluto bom gosto da moda.

Sobre o autor

Antonio José Larangeira
Antonio José Larangeira nasceu em 11 de janeiro de 1945, é natural de Santo Amaro da Purificação (BA), é formado em Administração, pela Faculdade Anísio Teixeira (FAT). Atua como jornalista profissional, com registro nº 514 (SINJORBA/FENAJ) e publica coluna diária nos jornais Grande Bahia, Pátria Latina e Tribuna da Bahia. E-mail: ajlarangeira2@hotmail.com.